BUSCAR
BUSCAR
Rio de Janeiro
Modelo Eloisa Fontes, desaparecida há um ano, é encontrada desorientada no Morro do Cantagalo
De acordo com a polícia, Eloisa foi levada para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório, onde recebeu apoio social. De lá, ela foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, onde ela passou por uma avaliação psiquiátrica
Redação/ O Globo
08/10/2020 | 08:19

Procurada pela família há um ano, a modelo alagoana Eloisa Pinto Fontes, de 26 anos foi encontrada por agentes da Operação Ipanema Presente na última terça-feira ,6. A jovem estaria vivendo no interior do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e aparentava estar desorientada quando foi localizada. Em 2019, a modelo já havia sido encontrada vagando nas proximidades de Nova Iorque após cinco dias desaparecida. As informações são do Globo.

De acordo com a polícia, Eloisa foi levada para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório, onde recebeu apoio social. De lá, ela foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, onde ela passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental.

A mãe e um casal de amigos da alagoana já foram localizados pelo serviço social.

Eloísa Pontes estava no Morro do Cantagalo Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Eloisa deu entrada no Instituto Municipal Philippe Pinel ainda na terça-feira e segue em avaliação de saúde mental. No entanto, as informações sobre a situação da modelo são restritas à família.

Modelo já havia sumido antes

Em junho do ano passado, Eloisa desapareceu durante uma viagem a trabalho a Nova Iorque. Ela foi encontrada cinco dias depois andando, visivelmente desorientada, em uma rua de White Plains, cidade que fica a cerca de 30 minutos de trem do centro de Mahanttan.

A modelo estava morando nos Estados Unidos desde fevereiro. Nascida em uma cidade pequena no interior de Alagoas, a modelo deixou oito irmãos no Brasil para tentar, desde muito jovem, carreira como modelo no exterior. Ela foi casada e tem uma filha, Azzurra, com o modelo e produtor executivo russo Andre Birleanu, de 41 anos. Os dois se conheceram em 2012, em São Paulo, e se casaram em 2014. Ele — que ficou conhecido pela sua participação no programa americano “America’s most smartest model” — tem a guarda da criança.

Ela já fez capas para revistas conceituadas como “Elle”, “Grazia” e “Glamour”, além de campanhas para grifes como Dolce & Gabbana. “Eloisa é uma modelo responsável que, infelizmente, pode estar passando por problemas pessoais. Eu realmente espero que a gente consiga encontrá-la”, disse o booker na ocasião, antes dela ser encontrada.

*Com informações do Globo

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.