BUSCAR
BUSCAR
Evento
Mesmo com protocolos, natalenses divergem sobre o Carnatal: “Muito precipitado”, diz fisioterapeuta
Em entrevista ao Agora RN, populares comentaram se são a favor ou contra a realização do evento
Redação
26/11/2021 | 12:31

Previsto para acontecer de 09 à 12 de dezembro, o Carnatal tem gerado muitos comentários sobre a sua realização. Os questionamentos dos potiguares são muitos, desde a possibilidade de aumento dos casos de Covid-19 até o impacto econômico gerado pela festa, que acontecia todos os anos antes da pandemia. A reportagem do Agora RN foi às ruas de Natal nesta sexta-feira (26) para saber a opinião da população.

Alguns potiguares questionam se esse é o momento certo de realização do evento, é o caso da fisioterapeuta Marina Lima. “Eu acho um absurdo. Apesar das vacinas, é muito precipitado você ter uma aglomeração tão grande quanto o Carnatal. Não posso ser hipócrita e dizer que eu não já fui em festas ou em barzinhos, mas o Carnatal é muito grande. Então, para o estilo que o Carnatal é, eu acho muito precipitado ainda, nesse exato momento”, comentou.

Já o motorista de aplicativo Helton Batista é a favor, desde que todos os protocolos sejam respeitados. “Vou trabalhar no evento. É um evento que a gente espera todo ano, né?! Aumenta a demanda e é bom para todo mundo”, disse. A cuidadora Janiele Pereira também defende a realização do evento. “Todo ano eu vou. Espero que seja bom como era antes da pandemia, não sei como vai ser agora”, comentou.

O trabalhador de farmácia Luan Gomes levantou pontos contra e a favor da realização do evento. “Para a questão comercial eu sou a favor devido ao movimento, a questão dos comerciantes e tudo. Mas, em questão de pandemia, acho que não é o momento certo para o Carnatal. A gente ainda está vivendo um momento de pandemia, é necessário todo cuidado, uso de máscara, álcool em gel, a vacina está aí ainda e tem gente que não tomou todas as doses”, afirmou.

O que dizem os organizadores do Carnatal?

Em nota encaminhada ao Agora RN, a Destaque Promoções afirmou que “com a melhoria do cenário epidemiológico e início do escalonamento do percentual do público em eventos, o Carnatal previamente submeteu à Secretaria Estadual de Saúde protocolo sanitário que foi aprovado com duas doses de vacina (quando o imunizante não for de dose única), mediante as demais medidas protocolares como uso do álcool em gel, acesso com uso de máscara e certificação antecipada de vacina que estão sendo cumpridas”.

A edição de 2021 receberá Anitta, Bell Marques, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Léo Santana, Ricardo Chaves, Banda Eva, Parangolé, Márcia Freire, Pedro Sampaio, Raí Saia Rodada, Tarcísio do Acordeon, Barões da Pisadinha, Henrique e Juliano, Rafa e Pipo Marques e Henry Freitas

http://

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.