BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Medalha de ouro no tiro esportivo, iraniano Javad Foroughi é acusado de integrar grupo terrorista
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta sexta-feira 30
João Ricardo Correia
30/07/2021 | 08:46

Terrorismo
Medalha de ouro no tiro esportivo, o iraniano Javad Foroughi foi envolvido em uma polêmica após ocupar o lugar mais alto do pódio, em Tóquio. De acordo com o grupo United for Navid, ele é “membro atual e antigo” da Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, designado como organização terrorista.

Terrorismo 2
Segundo o site Metrópoles, o United for Navid foi criado após a execução do lutador iraniano Navid Afkari, e vem pedindo frequentemente punições ao Irã por conta de violações aos direitos humanos. O grupo apelou à Comissão de Ética do COI que inicie uma investigação imediata, ou será “cúmplice na promoção do terrorismo e de crimes contra a humanidade”.

Leilão
O Tribunal de Contas da União aprovou, nesta quarta-feira 28, o projeto de concessão da rodovia Presidente Dutra e da Rio-Santos. O leilão deve ocorrer em setembro de 2021.

Leilão 2
Estão previstos R$ 14,8 bilhões em investimentos da iniciativa privada para ampliação de capacidade, com duplicações, implantação de terceiras e quartas faixas e vias marginais.

Leilão 3
O projeto também inclui quatro pontos de parada para caminhoneiros e redução nas tarifas de pedágio. Em mensagem na rede social Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, celebrou a aprovação do “maior leilão rodoviário da história”.

Jornalismo
O mundo parece que vai desabar, porque a jornalista Mônica Waldvogel apareceu fumando, ao vivo, na Globo News, como se essa fosse uma das faltas mais graves dos jornalistas, na frente e por trás das câmeras, nas redações, enfim, onde exercem suas funções.

Jornalismo 2
Antigamente, fumava-se de quase tudo nas redações mundo afora. O barulho das máquinas de escrever, as televisões ligadas, os rádios transmitindo noticiários e o jornalismo ali, correndo nas veias. Hoje, as redações – muitas delas mostradas ao vivo nas mídias sociais – são geladas, menos barulhentas; viraram quase um depósito de egos, lamentavelmente.

Ainda bem
A juíza Thania Pereira Teixeira de Carvalho Cardin condenou o governador João Doria a pagar R$ 190 mil por uso indevido da música “Ainda Bem”, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Quando Doria era prefeito de São Paulo, divulgou um vídeo sobre a revitalização de um campo de futebol que reproduziu trechos da canção.

Mãe
Minha primeira morada, a mulher que sempre está comigo em qualquer situação, o livro que me ensina desde o primeiro instante de vida e que jamais terminarei de ler, completa hoje 85 anos de vida. Parabéns, Dona Salete! Que Deus continue te fazendo forte! Muito obrigado por tudo!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.