O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação sobre suposta tentativa de golpe em 2022. Em vídeo publicado no domingo 20, o parlamentar questionou a possibilidade de condenação do ex-presidente a penas que podem ultrapassar 40 anos de prisão.
“43 anos de cadeia é algo razoável? Fazer isso com uma pessoa só porque aí tem vários indícios, possibilidades, de golpe? Que, convenhamos aqui, não teve uma arma apreendida”, disse Nikolas.

Na sexta-feira 18, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro e outras medidas cautelares, alegando risco de fuga. A decisão atendeu a pedido da Polícia Federal no inquérito que investiga o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação nos Estados Unidos contra o Judiciário brasileiro.
“Me parece que no Brasil não tem mais nada mais importante para poder se combater, tipo, sei lá, crime organizado”, afirmou o parlamentar.
Nikolas também comentou a reação do governo federal à tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros. Para o deputado, o argumento de que a medida fere a soberania nacional é uma “narrativa do PT, da esquerda”.