BUSCAR
BUSCAR
Equívoco
McDonald’s da Abel Cabral comete gafe e hasteia bandeira do Brasil de cabeça para baixo
Erro, observado por leitores do Agora RN, persiste há alguns dias e ainda não foi notado pelos funcionários do restaurante
Redação
26/02/2021 | 16:50

Uma falha no hasteamento da bandeira do Brasil por funcionários do McDonald’s chamou a atenção de internautas nesta sexta-feira (26).

Isso porque a bandeira brasileira posicionada no pátio da unidade da Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, está de cabeça para baixo. O erro, observado por leitores do Agora RN, persiste há alguns dias e ainda não foi notado pelos funcionários do restaurante.

Até as 16h desta sexta-feira, a bandeira continuava na posição errada. O símbolo nacional fica hasteado ao lado da bandeira do município de Parnamirim, onde fica oficialmente o McDonald’s da Abel Cabral.

Pelo Facebook, o internauta Carlos Sérgio Gurgel comentou o erro. “O pessoal do McDonald’s da Abel Cabral precisam (sic) corrigir um erro grave: há dias hasteiam a nossa gloriosa bandeira do Brasil de cabeça para baixo”, escreveu, em tom de crítica. O leitor Daniel Paiva também compartilhou a gafe.

Uma lei federal de 1971 impõe uma série de regras para estabelecimentos públicos ou privados que desejem manifestar o sentimento patriótico a partir da apresentação da bandeira nacional.

A lei estabelece, por exemplo, que, em todas as apresentações no território nacional, o símbolo deve ocupar “lugar de honra”. À noite, deve estar sempre iluminada, a menos que o estabelecimento queira arriar ao fim do dia.

A violação das regras é considerada contravenção. O infrator está sujeito a pena de multa.

O Agora RN procurou a unidade McDonald’s da Abel Cabral e a assessoria de comunicação da empresa, mas não conseguiu contato.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.