BUSCAR
BUSCAR
Filme
Matrix 4 confirma título e primeiro trailer é divulgado
Longa se chamará The Matrix: Resurrections, e material foi divulgado apenas para os presentes na CinemaCon
O Marciano
26/08/2021 | 10:43

O painel da Warner na CinemaCon revelou as primeiras imagens de Matrix 4 e anunciou o título oficial da produção: The Matrix: Resurrections. O material não foi divulgado para o público geral, mas existe uma descrição do que foi mostrado.

De acordo com The Hollywood Reporter, o trailer começa com Thomas Anderson, o famoso Neo, conversando com Neil Patrick Harris, que no longa interpreta seu terapeuta. Então, Neo diz que tem “sonhos que não são apenas sonhos. Eu estou maluco?”. O protagonista sente que há algo de errado com o mundo, mas não consegue recordar dos eventos de Matrix. Ao encontrar com Trinity em uma cafetaria, os dois apertam as mãos e parece haver uma energia entre eles. Porém, nenhum se lembra do outro.

Neo toma constantemente pílulas azuis prescritas e se perguntando por que a sociedade está tão grudada em celulares. Quando olha ao redor em um elevador, percebe que é o único que não está fixado no aparelho. Eventualmente ele encontra um homem, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, que lembra muito o Morpheus da trilogia original. Essa figura misteriosa lhe entrega uma pílula vermelha e, em seguida, são mostradas cenas do personagem com poderes, lutando com um homem parecido com Morpheus em um dojo e em uma incubadora – similar as cenas dos longas anteriores.

Quando Neo olha para o espelho, vê uma versão sua mais velha e que aparentemente tem alguns poderes. Em outro trecho, o personagem controlando um míssil por telecinese, para evitar que o atinja.

O Hollywood Reporter reforça que o filme mantém bastante a estética original da trilogia, com efeitos mais novos de computação gráfica.

O novo capítulo da franquia, mais uma vez estrelado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, chega aos cinemas em 16 de dezembro no Brasil.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e contava a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que descobre algo surpreendente: a Terra foi dominada por máquinas e tudo, na verdade, é uma ilusão. O filme ganhou duas sequências, lançadas em 2002 e 2003.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.