BUSCAR
BUSCAR
Entrevista

Marina Elali canta sucessos de Roberto Carlos em Natal: “Show leve e positivo”

Música será no dia 3 de dezembro no Ginásio Nélio Dias, em Natal
Nathallya Macedo
24/11/2023 | 05:00

A cantora natalense Marina Elali e o maestro Eduardo Lages estão prontos para encantar o público com um espetáculo especial em homenagem ao ícone da música brasileira, Roberto Carlos. O show “Sucessos do Rei” acontecerá no Ginásio Nélio Dias, em Natal, no dia 3 de dezembro, domingo, às 19h. Ingressos disponíveis através do OutGo.

Marina, conhecida pelo sucesso “One Last Cry”, trilha da novela “Páginas da Vida” da Rede Globo, se une ao maestro Eduardo Lages, pianista desde os 6 anos e membro da equipe de Roberto Carlos por muito tempo, para apresentar uma seleção envolvente dos grandes clássicos do Rei. Canções como “Olha”, “Amor Perfeito”, “Como Vai Você”, “É Preciso Saber Viver” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você” serão destaque nesta noite musical.

marina
Cantora natalense Marina Elali. Foto: Divulgação

O evento, além de celebrar a música brasileira, tem um propósito nobre. O ingresso social, disponível por R$ 25, será concedido a quem levar um brinquedo, proporcionando a oportunidade de ajudar a tornar o Natal de crianças carentes mais especial. Toda a receita líquida gerada pelo show também será destinada à compra de brinquedos no comércio local. Os brinquedos arrecadados durante o evento serão distribuídos igualmente à Prefeitura do Natal e ao Sistema Fecomércio RN, através da Mesa Brasil, para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em uma entrevista ao AGORA RN, Marina Elali compartilhou curiosidades sobre sua carreira, expectativas para o futuro e destacou a importância do show “Sucessos do Rei” como uma celebração musical e uma oportunidade única de contribuir para a comunidade local durante a temporada festiva. Confira:

Maestro Eduardo Lages e Marina Elali. Foto: Divulgação
Maestro Eduardo Lages e Marina Elali. Foto: Divulgação

AGORA RN – Marina, como superou os desafios iniciais na sua carreira?
Marina Elali – Desde criança eu sempre tive muita certeza de que eu queria ser artista e de que as coisas iam dar certo. Então acho que eu sempre fui muito otimista naquele começo, então a gente quando é mais jovem é muito sonhador e eu fui assim. Por exemplo, quando fui morar no Rio de Janeiro eu fui com muita certeza de que as coisas iam dar certo e eu só pensava de forma positiva que eu ia conhecer as pessoas certas, que eu ia conseguir, que eu ia conseguir realizar o meu maior sonho naquela época, que era ter uma música em uma novela da Rede Globo. Então eu acredito que eu atraí muita coisa boa, até muito mais do que desafios. É claro que a gente passa por momentos que não são tão felizes, mas eu sempre entendi que isso faz parte da vida, que isso faz parte da carreira de qualquer pessoa, em qualquer área. Então eu sempre atravessei esses momentos. Agradeço a minha família, até aos meus professores do Colégio Marista, aqui em Natal, onde eu estudei, porque eu tenho certeza de que a minha fé foi sempre importante nesses momentos. Comecei a cantar quando eu tinha 15 anos de idade, e já ali no comecinho já tinha fã clube, e agradeço muito aos meus fãs, porque passei por situações que a gente fica não tão feliz em relação a algumas coisas, mas é impressionante como os meus fãs sempre surgem nesses momentos, trazendo energia positiva, trazendo uma palavra bonita e terminam me incentivando a fazer mais coisas, e aí quando a gente está nessa energia positiva, as coisas fluem, então acredito que a fé, o pensamento positivo, a vontade de fazer acontecer, ir atrás, ser determinado é muito importante, não é?

AGORA RN – Aliás, sua longa carreira musical teve diversos momentos de destaque. Quais são aqueles que você lembra com mais carinho?
Marina Elali – Eu sou grata por tudo de maravilhoso que já aconteceu até aqui e coleciono momentos inesquecíveis. Cito alguns que marcaram, como por exemplo, a primeira vez que ouvi a minha música na novela da Rede Globo, até hoje me lembro porque era um sonho. Isso foi em 2005, assim que lancei o meu primeiro trabalho, então foi surreal. Lembro com carinho a primeira vez que ouvi minha música tocando na rádio. Outro momento, por exemplo, foi o Programa do Faustão, que era um sonho de menina, me imaginava no programa dele, visualizei e aconteceu exatamente da forma como eu sonhava. Sonhava em ganhar o meu primeiro disco de ouro no Faustão e, de fato, a primeira vez que fui lá, isso aconteceu. Estava planejado para cantar duas músicas e eu passei mais de meia hora cantando ao vivo. O meu primeiro DVD, meu segundo DVD ao vivo, que foi uma homenagem ao meu avô, um DVD com mais de 10 participações especiais com Ivete, Elba Ramalho, Geraldinho Azevedo, Zezé de Camargo e Luciano, Chorão do Charlie Brown Jr., Gilberto Gil. Enfim, grandes nomes e momentos inesquecíveis. Um dos últimos foi quando lancei, na comemoração de 50 anos da Som Livre, um disco que se chama Marina Elali Novelas, que era outro sonho, porque são pouquíssimas cantoras no Brasil que tem esse projeto. Entre vários outros, um dueto internacional que eu fiz com Jon Secada, que eu sou muito fã e fiz turnê com ele. Já cantei o hino americano nos Estados Unidos no evento do FBI, Copa do Mundo, e outros.

AGORA RN – Alguma de suas músicas tem um significado especial para você? Por quê?
Marina Elali – Várias possuem um lugar especial no meu coração. Todos os temas de novela, duetos especiais, composições minhas que entraram em novelas, como por exemplo a letra da música “Eu vou seguir”, que é uma das preferidas dos meus fãs e tive a honra de escrever com Dudu Falcão. “One Last Cry”, que mudou a minha vida, porque ficou em primeiro lugar nas rádios do Brasil durante muitos meses. A gravação que fiz com Jon Secado de “Lost Inside Your Heart” foi muito especial, fizemos até turnê.

AGORA RN – Hoje em dia, o cenário da música brasileira agrega mais mulheres. Como você vê a força desse movimento feminino?
Marina Elali – Eu fico muito feliz e só espero que esse movimento cresça cada vez mais, que as mulheres consigam não só brilhar nos palcos, mas também por trás dos palcos. Eu comecei a cantar muito novinha e sempre percebi que, banda é sempre músicos, homens, o técnico de som é sempre homem também, os produtores musicais, as pessoas que trabalham nos bastidores, na produção. Então, fico feliz com esse novo movimento que está rolando, de muitas mulheres brilharem no cenário da música e espero que isso comece a se espalhar para os bastidores. É muito importante a gente ter também mulheres talentosas nos palcos, tocando instrumentos, produzindo, dirigindo os vídeos, e espero que isso realmente venha para ficar.

AGORA RN – No dia 3 de dezembro haverá apresentação do show “Sucessos do Rei”, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Como foi pensada a estrutura do show?
Marina Elali – Vou ter alegria de fazer mais uma vez o show ao lado do meu amigo querido maestro Eduardo Lages, que é o maestro de Roberto Carlos há mais de 40 anos. É sempre uma alegria interpretar as músicas do Rei, principalmente por saber que ele aprovou esse projeto, me sinto muito honrada e entendo que é uma responsabilidade, então sempre me preparo muito. Tenho certeza de que todas as pessoas que forem assistir ao show vão sair felizes, emocionadas. É um show leve, que tem energia positiva, as pessoas saem mais felizes do que chegaram. O maestro e eu entendemos que estamos cumprindo a nossa missão, porque o artista tem essa missão de levar bons sentimentos para a vida das pessoas. É um projeto onde eu canto músicas que falam sobre fé, e eu sinto que as pessoas se emocionam de verdade. Começamos essa turnê em 2018 e, graças a Deus, é um sucesso sempre, por onde a gente passa. Agora será um show beneficente e espero que a gente consiga arrecadar muitos brinquedos para fazer muitas crianças felizes neste Natal. É um show piano, voz e o público, porque o público canta o tempo inteiro, o público participa o tempo todo, e a gente ama isso, então eu espero que todas as pessoas cantem com a gente do começo ao fim.

AGORA RN – Como surgiu essa parceria com Eduardo Lages e por quais motivos vocês decidiram homenagear Roberto Carlos?
Marina Elali – Eu conheci Eduardo anos atrás, quando ele gravou um disco pela Som Livre, que também era a minha gravadora, e ele queria fazer uma foto em um piano branco. O pessoal da Som Livre ligou para mim e falou que o maestro de Roberto Carlos gostaria de fazer uma foto num piano branco, tinha um na minha casa. “Você poderia receber o maestro na sua casa?”, eles perguntaram. Eu respondi, “claro”. Aí a gente marcou e surgiu uma amizade linda. Nós nos reencontramos um tempo depois no programa do Raul Gil, onde fomos jurados. Sempre conversando muito, um dia decidimos fazer um show juntos. Eu estava grávida na estreia do show, gravamos um DVD pela Rede Globo, que foi lançado no YouTube. Um fato curioso é que a gente nunca mexeu no repertório desde 2018, porque o show é tão lindo, todo mundo gosta tanto, que a gente foi deixando.

AGORA RN – Os brinquedos arrecadados neste show serão doados para crianças carentes neste Natal? Como você vê o papel dos artistas na promoção de causas sociais?
Marina Elali – A gente quer arrecadar o máximo de brinquedos para fazer a alegria de muitas crianças. Entendo que o artista tem uma responsabilidade dentro da sociedade, além de levar alegria, influenciamos as pessoas. A música tem esse poder de unir as pessoas, de sensibilizar, temos esse poder de cura, de transformar e ajudar vidas.

AGORA RN – O que você sente ao cantar e interpretar as músicas do “Rei”?
Marina Elali – Eu me sinto honrada, feliz e vitoriosa por ter conquistado a confiança dele, por ele ter esse carinho por mim, por ele permitir que eu cante as músicas dele e sinto também uma grande responsabilidade porque para cantar as músicas dele tem que ter muito muito cuidado, muito carinho, cantar com a alma, mas é sempre uma alegria.

AGORA RN – Além do atual projeto, quais são seus planejamentos para um futuro próximo no mundo musical?
Marina Elali – A turnê “Sucessos do Rei” neste ano foi um sucesso, conseguimos passar por várias cidades brasileiras. Comecei a fazer um projeto que meus fãs pediam há muito tempo: músicas para as redes sociais, tanto nacionais quanto internacionais. Comecei a postar e me surpreendi, porque viralizaram, estão com milhões de visualizações. Acabei de gravar no Midway Mall as músicas de Natal que serão postadas em dezembro. Para 2024, tenho um grande projeto que por enquanto é segredo, mas tenho certeza que será lindo. Me acompanhem nas redes sociais e aguardem!

Fernanda Torres será indicada ao Oscar, diz imprensa internacional
Chances da filha de Fernanda Montenegro se destacarem no Oscar cresceram significativamente após sua vitória no Prêmio da Imprensa Estrangeira de Hollywood, no último domingo (5)
11/01/2025 às 09:19
Ana Hickmann é condenada a pagar pensão ao ex-marido após decisão judicial
Alexandre foi condenado a pagar uma pensão alimentícia de R$ 4,5 mil para o filho do casal
10/01/2025 às 12:18
Jornalista lança livro que reflete sobre vida, amor e jornada interior
Leane Fonseca convida leitores a uma jornada introspectiva sobre os desafios e aprendizados do cotidiano
10/01/2025 às 05:59
Mixtura estreia ao vivo na TV com a Cavalgada de Verão
Leo Souza comanda programa com música, cultura e diversão em Pitangui
10/01/2025 às 05:49
Miss perde coroa no Paraná após jogar bomba em gatos; entenda
Polícia Civil do Paraná foi notificada e instaurou inquérito para apuração dos fatos
08/01/2025 às 14:26
Brasil bate recorde de 3,5 mil salas de cinema em funcionamento
Mais de 120 milhões de pessoas foram aos cinemas em 2024
08/01/2025 às 05:40
Exposição fotográfica homenageia a Vila de Ponta Negra
“Retrato da Vida e Esperança”, sobre a diversidade dos moradores da comunidade tradicional, será aberta no sábado 11
08/01/2025 às 05:32
UFRN abre Processo Seletivo para Licenciatura em Dança 
Edital inclui ações afirmativas com base na Lei de Cotas e reserva vagas para grupos específicos; inscrições começam em 23 de dezembro
02/01/2025 às 17:55
Divisão da herança de Pelé segue indefinida após dois anos da morte do Rei
Processo judicial ainda tramita em segredo de Justiça e aguarda novas decisões
29/12/2024 às 10:11
Documentário sobre Heloy dos Teclados estreia no YouTube nesta sexta-feira 27
Produção retrata a trajetória de superação do artista natalense, que transformou a paixão pela música em força para vencer desafios
27/12/2024 às 05:07