Durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, o influencer Pablo Marçal (PRTB) atacou o colunista da UOL Josias de Souza, após ser questionado sobre fala em podcast Flow.
No programa, Marçal disse que “no processo eleitoral, você precisa ser um idiota. Infelizmente, nossa mentalidade gosta disso, e por ser o povo que gosta disso, preciso produzir isso”.
Após a ofensa, o jornalista pergunta ao candidato: “Eu lhe pergunto, acha que o povo, com sua hipotética falta de discernimento, deveria ser bombardeado por idiotices em vez de ouvir propostas consequentes sobre a cidade?”.
Em responde, Marçal ataca novamente o profissional: “O que a militância poderosa no jornalismo tem feito é produzir, em vez de imprensa imparcial, é produzir esse nível de idiotice […] queria ser nobre, Josias, mas você não é nobre no seu jornalismo”.
A candidata Tabata Amaral (PSB) relembrou o ocorrido durante sua fala direcionada à Marçal. “Aproveito meu tempo de sobrou para registrar o meu repúdio a essa bizarrice que a gente está vendo, e desrespeito, que atingiu um grande jornalista, que é o Josias”, disse Tabata.
Durante sua resposta, Marçal responde que “Quem quer proposta de governo vai no site do TRE, tá tudo lá”.
Com informações do UOL.