Na tarde deste domingo 16, um grupo de manifestantes invadiram o shopping Midway, em Natal, gerando momentos de tensão entre clientes e funcionários. A manifestação reuniu homens, mulheres e crianças, que empunhavam cartazes com reivindicações voltadas para melhorias nas condições de trabalho. Entre as principais demandas estavam o “fim da escala 6×1” e a implementação de uma jornada de “30 horas semanais”.
Enquanto percorriam os corredores do shopping, os manifestantes entoavam palavras de ordem, chamando a atenção dos frequentadores. A equipe de segurança do estabelecimento tentou conter o protesto e minimizar os impactos para os lojistas e clientes, mas a movimentação gerou tumulto no local.

Essa não foi a primeira vez que o shopping Midway se tornou palco de uma manifestação. Em dezembro do ano passado, integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) também organizaram um protesto dentro do empreendimento, invadindo o supermercado Pão de Açúcar, que funciona no interior do shopping.