BUSCAR
BUSCAR
Carnaval 2024 em Natal
Malandros do Samba é a escola campeã do Carnaval 2024 em Natal
Agora com 36 títulos de campeã, escola de samba se consolida como grande vencedora do Carnaval de Natal
Redação
20/02/2024 | 08:40

Numa disputa acirrada, a Escola de Samba Malandros do Samba foi a grande vencedora do Carnaval de Natal 2024 com 99,2 pontos. Em segundo lugar, ficou a Escola Balanço do Morro, com 99,1, e depois a Império do Vale, em terceiro lugar, com 97,9 pontos. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira 19, durante a apuração oficial do desfile das escolas de samba de Natal, realizado no terraço da Funcarte – Fundação Capitania das Artes.

A agremiação foi responsável por encerrar os desfiles no último sábado 17, no bairro da Ribeira, tendo como enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”, uma grande homenagem a artista potiguar Diana Fontes. A escola levou para a avenida mais de 500 integrantes espalhados em 17 alas carnavalescas, contando a história de vida da artista e seus projetos culturais de sucesso.

“Estou muito feliz com o resultado e poder fazer parte desse momento com os integrantes da Malandro dos Samba. É uma sensação maravilhosa ser homenageada e poder levar a força da nossa cultura potiguar para a avenida. Depois de muito trabalho e dias se dedicando ao carnaval, o que fica é a sensação de dever cumprido e de gratidão por poder levar o título para a comunidade”, declarou Diana Fontes. A artista de 72 anos, foi o tema centra do desfile da escola de samba. Em cada ala, sua história foi contada nos carros alegóricos e cantada pelos participantes da escola. Seus espetáculos teatrais, os projetos sociais que Diana se envolveu, todos tiveram destaque na avenida e emocionou o público.

Além de integrantes da comunidade das Rocas, a escola de samba fez homenagem a diversos projetos culturais da cidade. Seis grupos de dança de Natal também participaram do desfile, além de artistas de Currais Novos, Mossoró e São Gonçalo do Amarante se uniram ao sucesso do evento. Original do bairro das Rocas, a Escola Malandros do Samba é uma das mais antigas agremiações carnavalescas em atividade de Natal. Agora com 36 títulos de campeã, ela se consolida como grande vencedora do Carnaval de Natal.

A escola de samba Em Cima da Hora foi a campeã do Grupo B e conquistou o acesso para o Grupo A em 2025.

A Comissão Julgadora deste ano foi formada por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); Joca Costa (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).

Classificação geral

1º – Malandros do Samba – 99,2 pontos
2º – Balanço do Morro – 99,1 pontos
3º – Império do Vale – 97,9 pontos
4º – Acadêmicos do Morro – 97,7 pontos

Disputa intensa: Último paredão do BBB 24 agita expectativas
Enquete revela tensão entre participantes e votação acirrada na reta final do reality
13/04/2024 às 16:16
Programas Talento Potiguar e Projeto Seis e Meia estreiam na TV Ponta Negra
Arte e música do Rio Grande do Norte ganham destaque em novas temporadas dos programas
12/04/2024 às 20:21
BBB24: Beatriz admite que surtou com Davi por medo de eliminação
Eliminada com 80% dos votos, participante do reality revela inseguranças e autenticidade durante o jogo
12/04/2024 às 19:26
Festival Nossa Churrascada agitará o Rooftop do Natal Shopping
Primeira edição do evento promete uma jornada culinária e musical que abraça as tradições do sertão ao litoral potiguar
10/04/2024 às 14:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.