BUSCAR
BUSCAR
Televisão
Maju não mede palavras e chama Bolsonaro de ‘descontrolado’ após novo ataque a repórter
Um dos apoiadores tentou acalmar o presidente, mas não teve resultado
Notícias da TV
25/06/2021 | 17:26

Na edição desta sexta-feira 25 do Jornal Hoje, Maju Coutinho falou sobre os melhores que Jair Bolsonaro fez contra uma imprensa durante a entrevista concedida nesta manhã, em Sorocaba. A âncora da Globo classificou o presidente como “descontrolado”. Durante uma coletiva, feita sem máscara, Jair Bolsonaro agiu com grosseria com as repórteres Victoria Abel, da rádio CBN, e Adriana de Luca, da CNN Brasil.

“O presidente Jair Bolsonaro voltou a insultar a imprensa hoje 25, em viagem a Sorocaba, no interior de São Paulo. Novamente descontrolado, Bolsonaro disse para a jornalista Victoria Abel, da rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o Ensino Médio, em seguida para o Jardim de Infância e aí nascer de novo “, disse Maju Coutinho.

“O presidente também disse para os repórteres pararem de fazer perguntas idiotas e se defendeu das acusações de corrupção na negociação de compra da Covaxin, dizendo que a vacina não foi comprada e que havia um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde”, informou a âncora do JH. Na sequência, o noticioso exibiu uma declaração de Bolsonaro sobre o caso.

De manhã, a CNN Brasil publicou uma entrevista de Bolsonaro ao vivo. A repórter Adriana de Luca perguntou sobre a negociação pelos imunizantes, e o presidente rebateu. “Responda! Responda! Comprada quando?”, Repetiu ele, diversas vezes, até ouvir o mês de fevereiro como resposta.

Ao lado do presidente, um dos apoiadores tentou acalmá-lo, mas não teve resultado. “Peraí, pera um pouquinho”, pediu o político, que prosseguiu: “Fevereiro? Onde tem vacina para atender ao mercado inteiro? Responda! Responda! Onde tem vacina pra ser vendida? Parem de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus. Parece pergunta de … “.

Victoria Abel, da rádio CBN, foi insultada pelo presidente nos momentos que tentou questioná-lo. “Você passou a sua vez já, nasça de novo você. Ridículo, ridículo! Você é empregada de onde? Pelo amor de Deus, tá. Vamos fazer perguntas inteligentes, pessoal. A gente quer salvar vidas”,.

A entrevista foi exibida dentro do Live CNN. No estúdio, o âncora Daniel Adjuto comentou sobre mais um episódio da falta de educação do presidente, que já havia chamado jornalistas da Globo de “canalhas” e falado alto com a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda , na última segunda-feira 21.

“O presidente respondeu as perguntas, mas fez várias vezes, aos repórteres que estavam ali cumprindo o seu papel como jornalistas, como repórteres, que é a pergunta o que para esclarecer os fatos. Infelizmente, [Bolsonaro] não dá o tratamento adequado aos jornalistas, como a gente viu ao vivo agora “, observou Adjuto.

No Jornal Hoje, Maju Coutinho leu uma nota da CBN sobre o caso: “A CBN repudiou o comportamento agressivo e insultuoso do presidente Jair Bolsonaro com a repórter Victoria Abel. Disse que não foi a repórter que faltou com educação nesse episódio e afirmou que se solidariza com Victoria Abel, que, assim como todos os jornalistas da rádio, vai continuar a fazer o seu trabalho para informar os brasileiros “.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.