A Prefeitura de Macaíba autorizou o início da construção de uma escola municipal no Bairro São José. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Emídio Júnior nesta quinta-feira 30.
Com investimento de R$ 7.528.462,39, a unidade terá 1.424,91 metros quadrados de área construída. Segundo a gestão municipal, será a maior escola da rede e a primeira unidade de ensino do município na região.

Projetada para atender até 315 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a escola funcionará em tempo integral.
“Mais uma ordem de serviço para a conta. Isso é resultado de um trabalho sério e de uma equipe comprometida. Em alguns meses, esse terreno dará lugar à maior escola da nossa cidade, uma escola moderna, equipada e organizada. São ações como essas que gradativamente vão fortalecendo a educação de Macaíba”, afirmou Emídio Júnior.
Estrutura da nova escola
O projeto prevê secretaria, salas para direção, coordenação pedagógica, professores e reuniões, além de almoxarifado, biblioteca, salas multiuso e sala de recursos multifuncionais.
A unidade também terá refeitório, pátio coberto, playground, jardim, quadra poliesportiva e vestiários. Os blocos pedagógicos serão organizados por faixa etária, enquanto as salas de aula contarão com ventilação cruzada e iluminação natural.
Áreas externas integradas serão destinadas à realização de atividades ao ar livre.
Medidas de sustentabilidade
A escola terá sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva, torneiras automáticas, válvulas de descarga com duplo acionamento, jardins verticais e pisos permeáveis.
A infraestrutura também será preparada para receber placas de energia solar.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos vereadores Érika Emídio, Denilson Gadelha, Socorro Nogueira, Ismarleide Duarte, Rita Oliveira e Aroldo da Saúde, além de secretários municipais, lideranças e moradores.