BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Maestro da Orquestra Filarmônica da UFRN recebe a cidadania natalense
Ato solene contou com a presença de autoridades, comunidade acadêmica, familiares e amigos do homenageado
Redação
04/10/2021 | 09:31

O maestro da Orquestra Filarmônica da UFRN, André Muniz, recebeu a cidadania natalense da Câmara Municipal de Natal. A entrega do título aconteceu no último sábado (02) durante o primeiro concerto presencial da orquestra, marcando a retomada das apresentações com público durante a pandemia. Proposta pelo vereador Pedro Gorki (PCdoB) e a vereadora licenciada Júlia Arruda, o ato solene contou com a presença de autoridades, comunidade acadêmica, familiares e amigos do homenageado.

“Certamente esta é uma noite histórica. A noite na qual o Legislativo natalense faz uma justa homenagem ao maestro André Muniz, que coincide com o retorno dos trabalhos da Orquestra Filarmônica da UFRN. Dito isso, acredito que este momento representa o reconhecimento não apenas do parlamento, mas de toda Natal acerca da contribuição que o maestro André oferece para a arte e cultura da nossa cidade”, declarou o vereador Pedro Gorki.

Presente na solenidade, a secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do RN, Júlia Arruda, falou sobre a importância de destacar personalidades do meio cultural e educacional. “Quando vereadora de Natal, propus o Título de Cidadão Natalense por ele ter colocado o Rio Grande do Norte e o Brasil no cenário dos principais concertos do mundo. Estou muito feliz, agora como secretária e tendo a possibilidade do vereador Pedro Gorki promover esta cerimônia super justa”.

Ao fazer uso da palavra, André Muniz recordou sua trajetória na capital potiguar. “Cheguei aqui um menino com formação técnica e me tornei um maestro através das oportunidades que Natal, cidade que escolhi por adoção, me ofereceu. Então, receber a cidadania natalense é um motivo de absoluta alegria, especialmente porque mostra que professores e artistas não estão invisíveis. Ou seja, estamos contribuindo e o nosso esforço está sendo observado pela sociedade. Isso é muito gratificante!”, concluiu o maestro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.