BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Lyane Ramalho toma posse como secretária de Saúde do RN
Cerimônia aconteceu na Escola de Saúde Pública, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal
Redação
05/05/2023 | 08:00

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), deu posse nesta quinta-feira 4 à nova secretária estadual de Saúde, Lyane Ramalho. A cerimônia aconteceu na Escola de Saúde Pública, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. Lyane Ramalho, que é médica, já era secretária-adjunta e agora será titular da pasta, no lugar do também médico Cipriano Maia.

Além de Lyane Ramalho, também tomaram posse nesta quinta-feira os seguintes auxiliares: Leidiane Fernandes de Queiroz (adjunta); Kátia Maria Queiroz Correia (subsecretária de Gestão das Regiões e Redes de Atenção) e Talita Araújo de Souza (chefe de Gabinete).

O agora ex-secretário Cipriano Maia participou do evento e foi aplaudido por servidores. A governadora Fátima Bezerra fez um post nas redes sociais agradecendo ao auxiliar: “A Cipriano Maia toda nossa gratidão”.

A troca de Cipriano Maia por Lyane Ramalho estava anunciada desde dezembro de 2022, quando Fátima Bezerra apresentou o secretariado para a nova gestão.

Cipriano Maia permaneceu no cargo até ontem deste ano porque estava interinamente na presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Ele ficou na Secretaria de Saúde Pública (Sesap) para não correr o risco de perder o cargo nacional.

“Estamos aqui porque queremos fazer diferença na vida das pessoas. O SUS exige dedicação e abnegação. Estamos em um momento de virada de chave na saúde pública. Nos últimos quatro anos o Governo do Estado fez muitos investimentos, contratou mais de 3 mil por concurso e 2 mil temporários, investiu na construção e reforma das instalações físicas e equipamentos. Temos hoje uma nova realidade na saúde estadual”, enfatizou a nova secretária.

Fátima agradeceu a Cipriano. “Ao dar posse aos novos dirigentes da Sesap, externo imensa gratidão ao doutor Cipriano. Somos da mesma geração, lutamos por um mundo fraterno e de igualdade a todos. Cipriano é uma das maiores referências para o RN e para o Brasil. A Cipriano, minha gratidão, meu orgulho pelo seu trabalho empenho e correção”, disse.

Aos novos gestores, Fátima Bezerra declarou ter “certeza de que a nova equipe manterá a honestidade, ética e dedicação aos serviços públicos”. “Estamos concluindo a licitação para reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Também para a Policlínica em Canguaretama. Vamos investir R$ 48 milhões nas unidades de saúde e vamos viabilizar o novo hospital de trauma para a Grande Natal”, concluiu.

PSDB de Parnamirim se fortalece para as eleições municipais em outubro
Presidente da Câmara destaca unidade e estratégias para chapa de pré-candidatos
13/04/2024 às 17:13
‘Só por teimosia, Padilha vai ficar muito tempo’, diz Lula em reação a ataques de Arthur Lira
Presidente da República comparou trabalho do ministro das Relações Institucionais ao de um casamento
13/04/2024 às 08:00
Pesquisa Exatus “sinaliza mudança”, diz Nilda; Salatiel enfatiza “competitividade”
Ex-vereadora tem quase 30% na pesquisa e viu comunicador se aproximar após receber apoio do prefeito Rosano Taveira
13/04/2024 às 07:54
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.