BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Lula deve se achar um santo, São Lula dos Cofres Arrombados, padroeiro dos presídios brasileiros
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta quarta-feira 11
João Ricardo Correia
11/08/2021 | 10:10

Golpe
Quer dizer se, por acaso, estivesse programado um golpe militar no Brasil, comandado pelo presidente Bolsonaro, seria anunciado com antecedência e deflagrado com um desfile de blindados, em Brasília?

Golpe2
Não tem a menor chance de acontecer o tal “golpe” e quem tem bom senso sabe disso. E até quem não tem bom senso sabe, como é o caso de Bolsonaro. O problema é a politização de tudo, é a necessidade de se ficar quase 24 horas por dias nas redes sociais e, por falta de informação, divulga-se qualquer besteira, qualquer especulação, a qualquer preço.

Golpe 3
Golpe de verdade, bem dado, deveria acontecer a partir da vontade dos eleitores que não dependem dos ladrões disfarçados de políticos. A arma é o voto. Blindado deve ser o caráter de cada um de nós, para não aceitar se corromper e votar num troço qualquer.

Pateta
O ex-presidiário e ex-presidente Lula disse, numa entrevista a rádio ABC de Porto Alegre, que o desfile militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi uma “cena patética“. E completou: “Acho que nem Sarney, nem FHC, nem eu, nem Dilma e nem Temer nunca precisamos disso.”

Pateta 2
O “rapaz inocente” foi apontado, por policiais federais, promotores e procuradores de Justiça como o líder de uma organização criminosa que saqueou os cofres públicos do Brasil.

Pateta 3
Talvez, o ex-presidiário considere, também, as autoridades que o mandaram para o xilindró “patetas”. Ele deve se achar um santo, São Lula dos Cofres Arrombados, padroeiro do Sistema Penitenciário Brasileiro.

Balas
Um envelope com três balas de revólver destinadas ao Papa Francisco foi apreendido em uma agência postal na Itália, disse a polícia à CNN, nesta segunda-feira 9. O material foi encontrado no domingo 8, à noite, em Milão. A polícia ainda está analisando a carta e as balas. O objetivo é determinar se o remetente constitui uma ameaça ao líder da Igreja Católica.

Justiça
As unidades do Poder Judiciário do RN não funcionam nesta quarta-feira 11, quando são comemorados o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o Dia dos Magistrados e o Dia do Advogado. O serviço judiciário, no entanto, não para com os plantões de primeiro e segundo graus, para a concessão de medidas de urgência.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.