BUSCAR
BUSCAR
Articulação
Lula adia vinda ao Nordeste para julho e inclui RN na agenda
De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim, a mudança na agenda se deve ao risco da terceira onda da Covid-19
Agência Saiba Mais
04/06/2021 | 11:36

O ex-presidente Lula transferiu a visita à região Nordeste para julho. A expectativa é de que ele viesse em junho. O Rio Grande do Norte, governado pela petista Fátima Bezerra, está na lista dos estados que deve receber o líder do PT. Na pauta estão temas como a retomada do Desenvolvimento do Nordeste e projetos de combate à fome.

De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim, a mudança na agenda se deve ao risco da terceira onda da Covid-19.

Ainda não há uma data definida.

O governador do Piauí Wellington Dias é o responsável pela articulação da agenda do ex-presidente com os demais governadores e líderes do Nordeste. Dias e Lula se reuniram no sábado 29:

“Está tratando (das viagens) e pediu meu apoio para organizar com os demais governadores e líderes do Nordeste, e cumprindo regras da pandemia, sua agenda pelo Nordeste. Ciente do risco de nova onda, acha melhor esperar para julho”, informou.

Rio Grande do Norte

Ex-deputado estadual e secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo do Rio Grande do Norte Fernando Mineiro confirmou a presença de Lula no Estado:

“Na visita do ex-presidente Lula ao Nordeste o Rio Grande do Norte estarão incluídos. Ele vem para discutir a retomada do desenvolvimento do Nordeste à luz dessa crise, a questão do combate à fome, já que o Nordeste é uma região onde há um forte impacto das políticas regressivas do governo Bolsonaro. Além de ver os exemplos das administrações estaduais”, explicou.

Lula aparece liderando como pesquisas de intenção de voto no Brasil e no Rio Grande do Norte. No levantamento local mais recente, realizado pelo instituto AgoraSei, obtido um percentual quase três vezes maior que o 2º colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro: 56,6% x 19,7%.

O Nordeste foi uma única região do país onde Bolsonaro não venceu em 2018. No Rio Grande do Norte, o candidato do PT Fernando Haddad levou a melhor em 164 dos 167 municípios do Estado. O atual presidente só recebeu mais votos que o petista em Natal, Parnamirim e Carnaúba dos Dantas.

Imunizado

O ex-presidente Lula já iniciada como duas doses da vacina Coronavac, local pelo Instituto Butantã, e está imunizado contra a covid-19. Ainda assim, tem seguido à risca todos os protocolos sanitários e orientado a população a usar a máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento social e se vacinar.

A liderança do PT não participou nem se pronunciou sobre os protestos que ganharam as ruas no sábado (29) solicitando mais vacinas, comida e o impeachment de Jair Bolsonaro. De acordo com o jornalista Bela Megale, na avaliação de Lula a aliados, a presença dele poderia dar uma conotação eleitoral às manifestações e ainda não seria o momento para isso.

*As informações são da Agência Saiba Mais

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.