BUSCAR
BUSCAR
Leitura
Livro “Arlindo” sobre personagem LGBT+ vai ganhar versão impressa
História de Arlindo se encerra em 24 de dezembro, após dois anos cativando o carinho dos fãs de todo o Brasil. No momento, está acontecendo uma pré-venda do livro físico, em que os leitores podem optar por pacotes diferentes
Redação
19/12/2020 | 11:27

A currais-novense Luiza de Souza é um fenômeno na internet, especialmente no Twitter, onde reúne mais de 45 mil seguidores. Mas, diferentemente de outros famosos da web, as pessoas não estão interessadas (somente) na vida de Luiza, mas também na de Arlindo. Ele é um personagem criado por Luiza no início de 2019, que ganhou uma webcomic semanal para discutir questões e dilemas de um adolescente LGBT+.

A história de Arlindo se encerra em 24 de dezembro, após dois anos cativando o carinho dos fãs de todo o Brasil. No momento, está acontecendo uma pré-venda do livro físico, em que os leitores podem optar por pacotes diferentes com brindes que serão enviados juntamente com o livro físico um mês antes de chegar às livrarias, prevista para março do ano que vem. Para o lançamento, Luiza iniciou uma vaquinha na internet e a meta foi alcançada em menos de 24 horas. Foram arrecadados R$ 137.599.

Após o lançamento do livro impresso de Arlindo, Luiza pretende estudar mais e trabalhar em outros projetos. “Penso em fazer outra webcomic, mas sempre trazendo os temas LGBT+, do Rio Grande do Norte e do Seridó, acho importante falar sobre isso”, relatou.

O “boom” de Arlindo aconteceu durante a quarentena imposta pela Covid-19. Luiza ganhou mais visibilidade e foi convidada para diversos eventos que estavam acontecendo on-line, como a Poccon, uma feira LGBTQ+ de quadrinhos e Artes Gráficas; o Festival Internacional de Quadrinhos de BH, um dos principais eventos de história em quadrinhos do Brasil e a Bienal Virtual dos Livros.

Dentre tantas atividades, outra participação em evento foi muito importante para Arlindo e Luiza: O Festival de Literatura Pop. Foi lá que Luiza conheceu a Editora Seguinte, e que nasceu o projeto da publicação impressa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.