BUSCAR
BUSCAR
Congresso
Lira e Pacheco prometem foco na PEC emergencial frente a ‘temas laterais’
O ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Ramos, a presidente da CMO, a deputada Flávia Arruda, e o relator, senador Márcio Bittar, também participaram do encontro
CNN Brasil
18/02/2021 | 16:35

Após se reunirem com o ministro Paulo Guedes nesta quinta (18), os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) declararam que o foco do Congresso nas próximas semanas será a aprovação da PEC emergencial, as vacinas e o auxílio emergencial.

“Todos os outros assuntos são laterais”, declarou Lira.

Pacheco disse que pautará na semana que vem a PEC emergencial com uma cláusula de Orçamento de Guerra, “para que se possa ter a brecha necessária para implementar o auxílio emergencial no Brasil”.

“Mais uma rodada de conversas para tratar a respeito do encaminhamento do auxílio emergencial e da contrapartida que nós estamos buscando fazer, não como condição para a implementação do auxílio, mas como uma sinalização positiva de que temos responsabilidade fiscal”, disse.

O ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Ramos, a presidente da Comissão Mista do Orçamento, a deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator, senador Márcio Bittar, também participaram do encontro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.