BUSCAR
BUSCAR
Esportes

Leston lamenta postura do América contra o Bahia

Equipe alvirrubra perdeu por 5 a 1 na Fonte Nova, em Salvador
Redação
14/02/2025 | 07:38

O América-RN sofreu uma goleada difícil contra o Bahia, por 5 a 1, no jogo válido da Copa do Nordeste. O técnico Leston Junior lamentou o resultado e a postura errada do time durante o primeiro tempo, quando o adversário construiu o placar. Ele pediu desculpas ao torcedor pela atuação abaixo da equipe.

“Quero dizer aos torcedores que estamos muito sentidos, não apenas pela derrota, porque ela pertence ao futebol o resultado está no pacote do jogo. Mas pelo primeiro tempo e como as coisas aconteceram. Quero me dirigir ao torcedor na condição de comando para dizer que é tristeza pelo o que se passou no primeiro tempo”, disse o treinador.

Técnico do América, Leston Júnior, comenta goleada sofrida em Salvador - Foto: GABRIEL LEITE / AMÉRICA
Técnico do América, Leston Júnior, comenta goleada sofrida em Salvador - Foto: GABRIEL LEITE / AMÉRICA

Leston disse que a estratégia utilizada foi a mesma que estava sendo colocada em prática nos últimos jogos, mas que faltou maturidade coletiva do América-RN de prender a partida e impedir as jogadas de velocidade e pelos lados do Bahia. Por isso, ele precisou mudar ainda no primeiro tempo.

“O terceiro zagueiro foi para proteger mais a última linha e acho que a decisão foi acertiva porque diminuiu as ações do Bahia, nesse sentido. Mas a gente não mudou o comportamento do que precisava mudar no transcorrer do primeiro tempo, que era acabar a jogada curta e transferir o jogo no campo do Bahia, mesmo que fosse com um passe longo. Isso comprometeu o nosso primeiro tempo”, iniciou o treinador.

“E no intervalo a gente conversou com os jogadores e mostrar que era preciso transferir o jogo nas costas da defesa do Bahia. Coincidência ou não, o gol do Henrique saiu assim, e claro que o segundo tempo foi diferente porque o Bahia já tinha o resultado. Mas foram três passes seguidos nas costas da defesa, algo que a gente poderia ter feito mais no primeiro tempo”, completou o treinador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS