O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou, na madrugada desta sexta-feira 29, fiscalização na zona sul de Natal e prendeu em flagrante três condutores por dirigirem em estado de embriaguez.
Os homens de 36, 50 e 54 anos, ao serem submetidos aos testes de alcoolemia, apontaram valores superiores a 0.33mg/l, recebendo voz de prisão e sendo encaminhados à Central de Flagrante.
As blitzen, montadas nos bairros de Ponta Negra e Capim Macio, ainda culminaram em onze autuações administrativas pela mistura de álcool e direção.
Lei Seca registra 1.387 delitos de trânsito entre janeiro e agosto de 2024 no RN
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou no início do mês que o Estado do Rio Grande do Norte registou 1.387 delitos de trânsito entre janeiro a agosto de 2024.
Deste quantitativo, 259 foram procedimentos oriundos dos crimes de embriaguez ao volante decorrentes das blitzen Lei Seca/CPRE, o que representa 21% das ações.
O incremento da fiscalização e a análise mais criteriosa dos sinais de embriaguez daqueles condutores que se recusam a realizar o teste do “bafômetro”, são apontados como os principais fatores do alto número de prisões pela mistura de álcool e direção no Estado.
São crimes de trânsito, dentre outros: Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor; Racha; Omissão de socorro; Embriaguez ao volante e Dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, gerando perigo de dano.