A dupla Kyce e Verena segue firme na liderança da classificação do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k, mantendo-se no topo desde a 6ª etapa. A 9ª etapa do campeonato acontece durante o Festival Tamo Junto BB, em Natal, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Para elas, a pressão e a expectativa são altas, especialmente para Kyce, que compete em sua terra natal.
Em entrevista ao AGORA RN, as atletas comentaram sobre a responsabilidade de se manter no topo do pódio durante três etapas e as expectativas para esta nova fase. Sobre o desempenho e a consistência do resultado nos últimos jogos, Verena afirmou que é uma grande responsabilidade.
“A gente vai pensando a cada jogo, pensando em dar nosso melhor, e o resultado é consequência. A gente tenta aproveitar as oportunidades, e nosso objetivo é estar sempre pelo menos nas semifinais e buscar um lugar no pódio”, ressaltou.
Já Kyce, aponta que chegar a liderança é sempre um desafio, mas também uma motivação constante entre a dupla. “Estamos sempre buscando melhorar e aprender a cada etapa, e estamos determinadas a continuar dando o nosso melhor para manter essa posição até o final do campeonato”.
No entanto, assim como a grande amizade entre as duas que, segundo Verena, garantiu o entrosamento nos dois anos em que jogam juntas, questões técnicas como treinamento intensivo e a análise de desempenho contribuíram para a melhora da dupla. “Assim, conseguimos transformar os desafios em oportunidades, e isso foi muito importante para o nosso crescimento na classificação”, relatou Kyce.
Kyce vai jogar em casa. Com sangue natalense, Kyce falou sobre a sensação de estar disputando uma etapa importante da competição em casa. Ao destacar como “uma experiência indescritível”, a jogadora contou que começou sua vida no esporte muito cedo, ressaltando sua fase de boleira em uma etapa do Circuito em 2014, assim como se apaixonou pelo vôlei de praia quando viu sua ídola Talita em quadra.
Mas apesar de entrar em quadra ao lado de toda a família, ela afirmou se sentir confiante e com uma responsabilidade maior de garantir vitórias nesta etapa. “A sensação de jogar diante da minha família, amigos e torcedores potiguares é incrível e traz uma energia muito especial. É gratificante poder representar minha terra e sentir o apoio da torcida. Sinto uma responsabilidade maior ao jogar onde nasci, mas isso me motiva a honrar minha cidade. Essa pressão me impulsiona a dar o meu melhor e fazer os potiguares orgulhosos”.
Vendo sua trajetória, Kyce ainda instruiu aos jovens atletas que têm o objetivo de serem profissionais a se dedicarem aos treinos e estabelecer metas. “Manter disciplina na rotina, desenvolver confiança e resiliência são essenciais. Além disso, é importante equilibrar esporte, estudos e vida pessoal, aproveitando cada momento da jornada”.
Sobre isso, Verena ainda enfatizou a importância de persistir, mesmo diante das dificuldades. “Eu recebi muitos “nãos” quando era mais nova e hoje estou aqui no cenário nacional. Tem que correr atrás e trabalhar, o caminho não é fácil, mas é muito gratificante”, afirmou.