O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, enalteceu as administrações municipais do ex-prefeito e atual pré-candidato à Prefeitura de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD). Em evento partidário que discutiu estratégias políticas e preparou o partido para o início oficial da campanha eleitoral, no sábado 27, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro das Cidades ressaltou a importância das eleições municipais de 2024.
“O pleito municipal é fundamental, pois impacta diretamente a vida das pessoas. Em Natal, Carlos Eduardo fez grandes gestões e está sendo chamado pelo povo para voltar. Em São Gonçalo, o povo está chamando Jaime Calado. Nossa presença representa o apoio de todo o PSD nacional no RN. Estamos construindo um partido forte e vamos trabalhar para alcançar um grande resultado aqui”, disse Kassab.
Segundo ele, mesmo faltando uma semana para a convenção do partido em Natal, que homologará a candidatura do ex-gestor para a Prefeitura de Natal, esta já está fortalecida. “O evento consolidou a candidatura de Carlos Eduardo para um quinto mandato de prefeito na Capital”, disse, destacando ainda a consolidação da candidatura de Jaime Calado, que busca um terceiro mandato como prefeito de São Gonçalo do Amarante.
Contando atualmente com 18 prefeitos, 36 pré-candidaturas a prefeituras municipais e mais de 400 pré-candidatos a vereador nas eleições deste ano, o PSD tem se fortalecido no RN. Para Kassab, o Estado tem tido um papel estratégico na geopolítica nacional e a importância histórica do estado na política brasileira. “O fortalecimento do PSD em todos os estados ganha mais força e solidez no RN, comandando por uma mulher sertaneja de luta como Zenaide”, destacou.
A senadora Zenaide Maia destacou o entusiasmo dos presentes. “Kassab presenciou um público entusiasmado e sem medo. As pessoas querem retomar a vida que tinham antes, como em Natal e São Gonçalo. É esse sentimento que sentimos nas ruas e que vamos levar por todos os cantos do Rio Grande do Norte”, disse.
Carlos Eduardo mantém nome de vice guardado a sete chaves
Presidente do diretório do PSD em Natal, Carlos Eduardo reforçou o apoio que tem recebido do partido ao nível nacional. “O presidente veio reafirmar o apoio e trazer a solidariedade de todo o partido ao nível nacional, empenhado com o resultado no Rio Grande do Norte. Fui abraçado pelo PSD e tenho certeza de que nosso partido terá um grande resultado no pleito deste ano”, destacou.
Ele enfatizou que desde fevereiro passado, tem feito reuniões com eleitores em vários bairros da Capital. “E aonde vou, aonde chego, em qualquer parte desta cidade, por uma boca só é o povo me dizendo: Volta Carlos Eduardo”, disse o pré-candidato, que guarda a sete chaves o nome de seu vice para a disputa majoritária deste ano.
Ele afirmou que a escolha do vice está sendo discutido com partidos e aliados. Atualmente, dois nomes continuam cotados: o ex-deputado estadual Jacó Jácome (PSD) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante), que anunciou como vice o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do RN (Adefern), José Odon Abdon (Avante).
O ex-deputado estadual Kelps Lima (SDD) era o mais cotado até a última quarta-feira 24, quando anunciou que não apoiaria mais o ex-prefeito e migrou para apoiar Paulinho Freire (União Brasil). Em entrevista ao AGORA RN, Kelps afirmou que o partido deixou as negociações com Carlos Eduardo devido à demora sobre uma tomada de decisão do ex-gestor. l