BUSCAR
BUSCAR
Justiça

Homem acusado de participar de ataque a tiros que matou Evelyn Vitória é condenado a 32 anos de prisão

O júri popular ocorreu nesta quinta-feira 13. Segundo o Ministério Público, outros dois réus envolvidos no atentado ainda serão julgados
Redação
14/11/2025 | 13:39

Um dos acusados de participar do ataque que resultou na morte de Evelyn Vitória Pereira da Cruz, de 4 anos, foi condenado a 32 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. O crime aconteceu em 2015, na praia de Muriú, no município de Rio do Fogo, litoral do Rio Grande do Norte. O condenado, Luiz Claudio de Oliveira Macena, já estava preso.

O júri popular ocorreu nesta quinta-feira 13. Segundo o Ministério Público, outros dois réus envolvidos no atentado ainda serão julgados.

Evelyn Vitória Pereira da Cruz foi morta aos 4 anos em ataque contra a família dela
Durante o ataque, os criminosos arrombaram janelas da residência e efetuaram vários disparos. Evelyn foi morta e sua mãe e irmãos ficaram feridos Foto: Arquivo da família

O ataque ocorreu na noite de 30 de março de 2015. De acordo com o MP, os acusados, junto a um adolescente, mataram a criança e tentaram assassinar a mãe e dois irmãos dela. A investigação revelou que a mãe de Evelyn havia recebido ameaças logo após se mudar para Muriú.

Em depoimento, o Ministério Público destacou que Luiz Claudio procurou a mulher e, a mando do irmão que estava detido, fez ameaças aos seus filhos, referindo-se a eles como “pintinhos da sua casa”. A motivação seria uma desavença envolvendo o denunciado e o sobrinho da vítima.

Durante o ataque, os criminosos arrombaram janelas da residência e efetuaram vários disparos. Evelyn foi morta e sua mãe e irmãos ficaram feridos.

Após o atentado, Luiz Claudio e outro suspeito foram presos em flagrante. Com a condenação decretada, o mandado de prisão foi expedido e o réu encaminhado imediatamente para uma unidade prisional.