BUSCAR
BUSCAR
Música
Juliana Linhares lança o álbum “Nordeste Ficção” em vinil
Álbum de Juliana abre espaço para questionamentos sobre o que significa ser nordestina hoje
Redação
31/03/2022 | 12:44

Originalmente disponível apenas nas plataformas digitais, o público também pode aproveitar o “Nordeste Ficção” em formato físico agora. O LP está disponível no site da Bilesky Discos e tem uma tiragem limitada. O álbum de estreia de Juliana Linhares segue conquistando novos fãs e o lançamento vem no momento ideal. Veja aqui.

Feliz em poder compartilhar essa novidade, Juliana reflete sobre a materialização de sua obra: “A espera foi intensa, mas o vinil acabou chegando na hora certa. Um ano de “Nordeste Ficção” e eu ganho um presentão desses. Fico lembrando de quando eu era pequena, de todos os LPs que ouvia em Natal, de artistas que influenciaram a criação do álbum, e agora poder unir o meu a essa coleção parece um sonho. Tantos Nordestes, tantos tempos, tantas histórias unidas pela música. Espero que as pessoas fiquem felizes em ter esse trabalho nas mãos, nas vitrolas, nas paredes, tudo foi pensado com muito carinho. ”

Influenciado pelo livro “A invenção do Nordeste e outras artes”, de Durval Muniz de Albuquerque Jr., o álbum de Juliana abre espaço para questionamentos sobre o que significa ser nordestina hoje. Com 11 faixas e duas participações especiais, “Nordeste Ficção” chegou às plataformas digitais em março de 2021. Juliana divide os vocais com Zeca Baleiro na faixa “Meu Amor Afinal de Contas”, e com Letrux em “Aburguesar”, canção inédita de Tom Zé. Além disso, o álbum conta com colaborações de Chico César, Khrystal, Moyseis Marques, Posada, Mestrinho, entre outros compositores.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.