BUSCAR
BUSCAR
Preconceito
Jovem negro acusa casal de racismo no Leblon após precisar provar ser o dono de sua bicicleta elétrica
Instrutor de surfe, Matheus Nunes filma final de discussão e vídeo gera revolta nas redes
O Globo
14/06/2021 | 15:10

Na tarde deste domingo, Matheus Ribeiro, um instrutor de surfe, foi abordado por um casal, que desconfiava de sua bicicleta elétrica, na porta do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. Negro, ele foi questionado pelos outros dois, brancos, logo após ter saído do bicicletário, enquanto aguardava sua namorada, e precisou provar ser o verdadeiro dono da bicicleta. Em um vídeo, Ribeiro filmou o final da discussão, em que o rapaz pede “desculpas” pela acusação. No seu instagram, o instrutor narrou o acontecido “E pra você, que é pretin igual eu, seja cuidadoso ao andar em lugares assim. Eles vão te culpar, pra depois verem o que aconteceu”, concluiu, no texto.

O vídeo mostra apenas a parte final da discussão e dá a entender que a moça do casal havia acabado de ter sua bicicleta furtada. As imagens, publicadas há 19 horas, vêm gerando muita repercussão nas redes sociais, com diversas pessoas se solidarizando com Ribeiro. O jovem diz que precisou provar ser o verdadeiro dono da bicicleta, com fotos antigas e a chave do cadeado. E explica, no post, que o casal só desistiu quando o rapaz tirou a tranca de sua mão e tentou abrir com a chave que ele possuía. Ao ver que não abria e, portanto, a tranca e a bicicleta eram outras, ele pediu desculpas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.