BUSCAR
BUSCAR
Surpresa
Jovem descobre perereca viva em alface que consumia há três dias
Rela-verde sobreviveu todo o período dentro de geladeira, em casa de Brisbane, na Austrália. Animal acabou adotado por veterinária
R7
27/05/2021 | 18:24

Uma jovem moradora de Brisbane, na Austrália, encontrou uma perereca viva no meio de um pé de alface, que ela consumia com a família há três dias. Apesar do choque da descoberta, Zara Bailey, 19, ficou impressionada com a capacidade do animal em sobreviver todo esse tempo dentro da geladeira da casa.

“Levei um susto muito grande e quase deixei o saco [de alface] cair”, disse a Zara, em entrevista ao Daily Mail Austrália.

A perereca, conhecida como rela-verde-australiana, por pouco não foi descartada pela jovem: “Tínhamos enxaguado tudo, mas ela decidiu ficar escondida até que eu estivesse prestes a jogar fora o saco”, lembra, “estava aninhada bem no fundo perto das raízes, então era difícil vê-la.”

Após o choque inicial, Zara transferiu o anfíbio penetra para um recipiente plástico, onde colocou papeis úmidos, folhas e larvas-de-farinha, as quais ele não demonstrou interesse em comer.

Mesmo com a casa nova, a perereca acabou sendo adotada por uma veterinária conhecida da jovem, que possui um ambiente mais adequado para esse tipo de animal.

Fotos da rela de apenas 6 cm foram compartilhadas no Facebook. Ao contrário do que costuma acontecer, o bicho não despertou o menor temor nos internautas.

“Isso só me dá vontade de comprar alface para ganhar uma perereca de graça”, revelou um usuário.

“Correndo para o mercado para comprar todas as alfaces. Vou ficar muito desapontado se não conseguir pelo menos um desses”, brincou outro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.