BUSCAR
BUSCAR
Juri popular
Caso Fantone: Jipeiro é condenado a 49 anos de prisão
Julagamento se arrastou por três dias. Ailton Berto era amigo pessoal de Fantone Filgueira, assassinato ocorreu em novembro de 2019, na praia de Santa Rita, em Extremoz

26/10/2023 | 04:53

Depois de três dias concluído o júri popular do jipeiro Ailton Berto da Silva, que matou o amigo e também jipeiro Fantone Filgueira Maia, de 41 anos.

Ailton Berto foi condenado a 49 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

O crime, de grande repercussão ocorreu no dia 30 de novembro de 2019 na praia de Santa Rita, no município de Extremoz, região da Grande Natal. O caso ocorreu quando Ailton Berto e Fantone estavam em um clube de trilhas de veículos 4 x 4. O atirador atingiu, além de Fantone Filgueira, de quem era amigo de longa data, outras duas pessoas.

O jipeiro Ailton Berto foi preso no mês seguinte ao crime, mas desde abril de 2020 responde ao processo em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.