BUSCAR
BUSCAR
Investimento
Jean Paul articula instalação de fábrica do setor eólico com geração de 450 empregos no RN
Senador do PT viabiliza atração de empresa para investir cerca de 30 milhões de reais no RN, que vai gerar empregos diretos e indiretos no Estado
Redação
14/09/2021 | 08:06

A empresa Nordex/Acciona vai abrir uma nova fábrica de concreto em Lajes, na região Central potiguar, graças a uma articulação feita pelo Senador Jean (PT) em encontro com os representantes da empresa, nesta segunda-feira (13), que vai gerar a criação de mais de 450 empregos diretos em um investimento de R$ 32 milhões.

O grupo estrangeiro atua no mercado brasileiro desde 2013 e é responsável por produzir torres de concreto pré-moldados que sustentam os aerogeradores. Com a nova fábrica no RN, a Nordex/Acciona vai fomentar mais ainda a vinda de investimentos nesse setor.

Em reunião com o senador potiguar, o diretor comercial da Nordex/Acciona, David Lobo, reforçou a importância da região, estratégica para a companhia por estar no centro do Estado e próximo aos principais parques eólicos: “Queremos tornar viável a inauguração da fábrica até o primeiro semestre do próximo ano”. Declarou o diretor.

Para o senador Jean Paul, a vinda da fábrica para Lajes é mais um sinal de como o mercado no setor está em exponencial crescimento em nosso Estado. Os diretores buscaram a articulação do Senador junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Lajes: “Muito se fala na contrapartida que a energia eólica gera para o RN. Para além da autossuficiência energética garantida ao nosso Estado, o setor ainda oferta empregos diretos e indiretos que emancipam a mão de obra potiguar e promovem impacto direto na vida das pessoas. Já conversei com o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, e estou em diálogo junto à governadora Fátima Bezerra para acelerar a vinda desse mais novo reforço na nossa economia”, afirmou.

Já o diretor da SR Energia, Eduardo Vieira, defendeu o investimento para fomentar o setor eólico: “Para que possamos garantir a infraestrutura necessária para a instalação de parques com torres de suporte em concreto precisamos aproximar a indústria, reduzindo custos e ampliando a capacidade de construção”, pontuou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.