BUSCAR
BUSCAR
Meio Ambiente

VÍDEO: Jacarés são flagrados em lago perto de casas em Maracajaú

Imagens foram feitas neste sábado 3; local fica próximo a várias residências
Redação
03/05/2025 | 16:35

Uma pequena lagoa em Maracajaú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, está repleta de jacarés. O registro foi feito neste sábado 3 pelo repórter fotográfico Canindé Soares, que publicou imagens dos animais à beira da lagoa.

O lago, que surge anualmente durante o período chuvoso, está localizado próximo a residências e a cerca de 500 metros de uma escola municipal.

WhatsApp Image 2025 05 03 at 16.32.38
Jacarés foram registrados na beira da lagoa em Maracajaú, no litoral Norte potiguar — Foto: Canindé Soares/Reprodução

No dia 24 de abril, orgãos ambientais, a Prefeitura de Maxaranguape e o Governo do Rio Grande do Norte informaram que pretendem retirar os jacarés que vivem no lago.

A decisão foi definida em reunião realizada no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). De acordo com o diretor-técnico do órgão, Thales Dantas, uma vistoria técnica seria realizada para contabilizar os animais e organizar a captura e transferência.

Além do Idema, participam da operação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria de Sustentabilidade Ambiental de Maxaranguape. Os órgãos também orientam que a população não alimente os jacarés. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS