Ítalo Ferreira venceu a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste domingo 16. O potiguar derrotou o indonésio Rio Waida na final com um somatório de 17.27, combinando 8.67 e 8.60, e garantiu seu primeiro título em uma piscina de ondas. Com a vitória, ele assumiu a liderança do ranking da WSL.
A final foi dominada por Ítalo, que mostrou confiança desde as primeiras ondas. “Logo nas primeiras ondas da bateria, o potiguar mostrou muita confiança. Com manobras fortes de borda e um toque de progressividade, ele começou a bateria com 8.67 para a direita e 8.60 para a esquerda”, destacou a cobertura do evento.

Ítalo se junta a Gabriel Medina e Filipe Toledo como os únicos brasileiros a vencerem etapas em piscinas de ondas. Desde 2018, todas as finais nesse formato tiveram presença de brasileiros, que perderam apenas uma vez. “Gabriel Medina e Filipinho decidiram o título em três oportunidades; Ítalo Ferreira foi à última final e agora conquista o título da estreia da etapa em Abu Dhabi”, ressaltou a organização.
Com o título garantido, Ítalo ainda surfou duas ondas na piscina, celebrando com a torcida e uma bandeira do Brasil nos ombros. “Com uma bandeira do Brasil nos ombros, o ‘brabo’ entrou na direita de base troca e comemorou muito com a torcida”, descreveu a transmissão.