A deputada estadual Isolda Dantas (PT) denunciou nas redes sociais que falta estrutura em Mossoró, no Oeste potiguar, para enfrentar chuvas. Na última segunda-feira 13, os pluviômetros de Mossoró marcaram 13,2 mm, conforme a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), e houve alguns pontos de alagamentos.
“Mal a primeira chuva do ano caiu em Mossoró e já vemos os alagamentos em todo canto da cidade. Pior: nas obras recém entregues da prefeitura. Ou seja: o prefeito engenheiro além de não resolver, cria mais espaços vulneráveis. Quando é que Mossoró vai ser pensada para o povo não sofrer no período chuvoso e não apenas para mídia?”, questionou a parlamentar.
Na última terça-feira 14, a chuva fez o canal do Thermas transbordar dentro das casas na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Santo Antônio (zona norte), alagou uma parte da estrutura de boxes no Mercado do Vuco-Vuco, também da Cobal e até do Centro Comercial, que está em obras no centro da cidade.
A Prefeitura de Mossoró se pronunciou através de nota oficial. “O Centro Comercial está em fase de execução, com 25% dos boxes entregues (80 boxes entregues de um total de 315), e o sistema de drenagem do equipamento público está previsto nos projetos complementares ainda em fase de execução”.
Sobre o Shopping Vuco-vuco, o sistema de drenagem do equipamento está em pleno funcionamento, conforme a Prefeitura. “O que ocorreu está relacionado a drenagem das ruas laterais. A Secretaria de Infraestrutura informa que, no momento, está em planejamento uma obra de drenagem para evitar o acúmulo de água nas vias adjacentes e próximo ao prédio. Com relação ao Mercado da Cobal, a obra segue em andamento e a revisão da cobertura e sistema de drenagem também estão previstos na obra”.