A juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Natal, Isaura Maria Barbalho Simonetti, foi escolhida pelo presidente Lula para ocupar o cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT21). O decreto de nomeação foi oficializado nesta sexta-feira (8) por meio do Diário Oficial da União.
Com uma trajetória de 20 anos na magistratura, Isaura Simonetti foi promovida devido ao seu notável mérito, preenchendo a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Joseane Dantas.

A indicação da nova desembargadora do TRT21 recebeu o apoio da governadora Fátima Bezerra, em consonância com a política de gênero, e foi calorosamente recebida pela comunidade jurídica do Rio Grande do Norte.
“Os méritos da magistrada Isaura transcendem o gênero e são fundamentados em sua competência, urbanidade e contribuição significativa para a história jurídica da Justiça do Trabalho. Parabéns também à governadora Fátima”, ressaltou o professor de Direito da UFRN, Erick Pereira.
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1990, Isaura Simonetti ingressou na magistratura do TRT21 em maio de 1993, ocupando atualmente a posição de juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Natal.