BUSCAR
BUSCAR
Emblemático
Inventor do pênalti com cavadinha é internado em estado grave com Covid-19
Decisivo nas cobranças de pênaltis, Panenka foi o último jogador a cobrar a penalidade, com categoria inédita até então, conquistando o título principal no futebol de uma seleção da Europa comunista
Redação
07/10/2020 | 15:01

O tcheco Antonín Panenka, ex-jogador famoso pela criação do pênalti com “cavadinha”, está internado em estado grave em um hospital da República Tcheca, após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Panenka foi campeão da Eurocopa de 1976 com a seleção da então Tchecoslaváquia, ao derrotar a Alemanha Ocidental nas penalidades após a partida ter terminado empatada por 2 a 2 no tempo normal.

Decisivo nas cobranças de pênaltis, Panenka foi o último jogador a cobrar a penalidade, com categoria inédita até então, conquistando o título principal no futebol de uma seleção da Europa comunista.

O ex-meio campista de 71 anos de idade apresenta quadro crítico e está sob cuidados intensivos. O Bohemians 1905, clube situado em Praga, que tem Panenka como presidente honorário, monitora a situação.

“Antonín Panenka foi transportado para o hospital em estado grave, onde está ligado a vários aparelhos médicos. A infecção por coronavírus foi confirmada há algum tempo. Não comentaremos mais sobre a sua condição”, disse a nota oficial do clube, emitida via Twitter.

Panenka era um meio-campista habilidoso e especialista em bola parada. Uma “cavadinha”, idealizada por Djalminha no futebol brasileiro, tem sua origem na criação do ex-jogador da seleção da Tchecoslováquia.

*As informações são do Uol

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.