BUSCAR
BUSCAR
Revelação
Informações sobre Lula foram compartilhadas entre Moro e membros da Lava Jato
Ex-juiz e procuradores trocaram ativamente mensagens sobre o processo de Lula entre 2015 e 2017
IG
29/01/2021 | 17:26

A denúncia contra o ex-presidente Lula (PT) teria sido combinda entre o ex-juiz federal Sergio Moro e os procuradores da operação Lava Jato, por meio de troca de mensagens. A defesa de Lula entrou com pedido no STF (Superior Tribunal Federal) para receber o histórico de conversas. As informações são da Veja .

Na última quinta-feira (28), o ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal colocou o caso do petistas sob sigilo a pedido da defesa. A troca de mensagem foi obtida por meio da operação que investigou o hacker Walter Delgatti Neto, resposável pela invasão dos celulares de autoridades públicas, como Moro e membros da Lava Jato .

A prova de que houve troca de informação entre a acusação e juiz no caso Lula ocorreu entre 2015 e 2017. Nas mensagens, Deltan destrincha detalhes do processo a Moro. A defesa de Lula diz que “o então juiz Sergio Moro e os procuradores da República integrantes da ‘Lava Jato’ efetivamente combinavam a prática de atos processuais ”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.