BUSCAR
BUSCAR
Projeto
Idosas de coral potiguar representam o RN em festival internacional
Encontro Argentino e Lastino-Americano da Terceira Idade de Coros será no fim de outubro
Redação
20/10/2020 | 05:51

As alunas do Coral Luz do Sol do projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade (UnATI) – que faz parte da UnP – representarão o Rio Grande do Norte no Encontro Argentino e Latino-Americano de Coros da Terceira Idade, que será realizado no fim de outubro. O Coral Luz do Sol atualmente é formado por 26 vozes femininas (divididas em sopranos, mezzos e contraltos), e todas as participantes têm idades entre 60 e 86 anos.

Antes da pandemia, o coral era composto por 56 mulheres, mas com as dificuldades impostas pelo isolamento social e pelas barreiras tecnológicas, como o desafio de participar dos ensaios virtuais, muitas delas não conseguiram continuar. Porém, mesmo diante de tantas adversidades, as 26 participantes do Coral Luz do Sol conseguiram gravar um vídeo interpretando o clássico “A Noviça Rebelde”.

Toda a gravação foi feita pelas alunas. Os ensaios eram virtuais e cada uma gravou o vídeo em casa, usando os próprios aparelhos celulares. O vídeo final está disponível no YouTube e concorrerá no festival Setembro Coral. O regente do coral, professor Isak Lucena, destaca que este é o primeiro de uma série de três vídeos e que o resultado foi fruto de muito trabalho e dedicação. “Mesmo diante das limitações, as nossas alunas conseguiram acompanhar os ensaios”, contou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.