Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) por contrabando de gasolina na fronteira entre Guajará-Mirim (RO) e a Bolívia, a 330 quilômetros de Porto Velho. O flagrante foi no fim da tarde de quinta-feira 26 e, segundo a polícia, a dupla revendia o litro da gasolina no Brasil por R$ 3,80.
A PF informou que o contrabando de gasolina adulterada foi descoberto após investigação de outra ocorrência com o mesmo tipo de crime.

“Os policiais chegaram a flagrar uma movimentação de motoristas que dirigiam-se ao imóvel para abastecer seus veículos em Guajará-Mirim”, diz a PF.
Esse é o segundo caso de contrabando de gasolina registrado em menos de dez dias na fronteira entre Rondônia e a Bolívia.
No último dia 18 de agosto, um rapaz de 21 anos foi preso com 600 litros de gasolina sendo atravessados da Bolívia para Guajará-Mirim.
A travessia do combustível contrabandeado geralmente é feito pelo rio Mamoré e a carga levada sempre para portos clandestinos da região.