Um homem de 39 anos foi preso duas vezes pela radiopatrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) em um intervalo de apenas 30 minutos no Conjunto Solidade II, zona norte de Natal. O caso aconteceu na última quarta-feira 14, mas só divulgado agora pela própria PM.
O primeiro acionamento aconteceu quando os policiais foram chamados para uma residência no Solidade 2, onde o homem estava ameaçando seu irmão e jogando pedras contra a casa. Diante da situação, a PM deteve o suspeito, que foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, posteriormente, liberado.
No entanto, pouco tempo depois, o homem retornou ao local e voltou a causar distúrbios. Ele passou a difamar e cometer outros delitos contra a cunhada em frente aos vizinhos, o que configurou crime previsto na Lei Maria da Penha. Diante da reincidência, os policiais foram novamente acionados e, com rapidez, chegaram ao local para dar continuidade à ação.
Ao serem informados da situação, os militares encontraram o suspeito em frente à casa da vítima e, diante dos fatos, o conduziram à delegacia especializada. Ainda na unidade policial, o homem continuou a praticar atos de difamação contra a vítima, o que resultou em novas acusações. O suspeito foi detido e permanecerá à disposição da Justiça.
“A ocorrência destaca o empenho e a pronta resposta da Polícia Militar, por meio do 4º BPM, na defesa da comunidade. O 4º BPM também reforça a importância da denúncia, destacando que a população deve sempre acionar o número 190 para que casos como esse sejam rapidamente solucionados”, destacou a PM.