Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) deram cumprimento, nesta segunda-feira 5, a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 38 anos, condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha. A prisão ocorreu em Natal/RN.
As investigações apontam que o suspeito havia cometido o crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha, que na época tinha 6 anos. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Leia também: Homem é preso por abusar da própria filha no interior do RN
O investigado foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereços.
Operação Shamar:
A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181