BUSCAR
BUSCAR
Abandono
Homem que encontrou bebê em caixa de sapato deseja adotar criança
O empresário disse à imprensa local que deseja adotar o bebê
Karen Sousa
31/10/2023 | 13:36

O homem que encontrou um bebê recém-nascido em uma caixa de sapato em São José de Mipibu deseja ser pai da criança.

O empresário Felipe Sampaio confirmou à imprensa local que quer adotar o bebê, no entanto, uma sequência de trâmites precisam ser realizados.

O processo de adoção é feito a partir do contato com o Fórum ou a Vara da Infância e da Juventude. De acordo com informações da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), os documentos da pessoa que deseja adotar serão analisados e uma equipe técnica avaliará o candidato. 

Além disso, é obrigatória a participação em um programa de preparação para adoção, seguida da análise por uma autoridade judiciária que decidirá sobre a habilitação à adoção com base na análise psicossocial.

Felipe Sampaio afirmou que já está em busca do que é necessário para a adoção e entrará em contato com os órgãos responsáveis pelos processos.

Bebê está na UTI neonatal em estado grave

O recém-nascido não tem previsão para receber alta. A Vara da Infância e Juventude de Parnamirim será informada assim que o bebê tiver alta para dar início aos procedimentos realizados em conjunto com uma unidade de acolhimento. 

De acordo com informações da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, onde o bebê prematuro se encontra. Ele está na UTI neonatal em estado grave.

A equipe da Maternidade confirmou em entrevista para a imprensa local que a criança está recebendo todos os cuidados necessários para garantir a sobrevivência.

O recém nascido foi encontrado em uma área rural no loteamento Cidade Bela, próximo ao Rio Taborda, pelo empresário Felipe Sampaio, que o levou para a UPA Nova Esperança, em Parnamirim, sendo transferido para a Maternidade Divino Amor.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.