James Williamson, de 44 anos, foi preso no Alabama, nos Estados Unidos, após matar seu cão da raça chihuahua colocando o animal dentro do forno e ligando o aparelho durante uma discussão com um parente. O caso aconteceu em 19 de maio, próximo à divisa com a Flórida.
De acordo com o sargento Darrell McMann, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem latidos agudos vindos da casa. Quando chegou ao local, o policial encontrou os restos carbonizados do cachorro espalhados na entrada da garagem.

“Eu também tenho um chihuahua”, afirmou o agente. “Quando cheguei lá, fiquei sem palavras, de verdade. Fiquei parado ali, olhando para o cachorro por um tempo e precisei me recompor.”
Segundo informações da reportagem da FOX 10, James teria colocado o cão no forno após se irritar com os latidos durante a discussão. Ele travou a porta do eletrodoméstico com uma cadeira para impedir que o animal escapasse.
Williamson foi preso e acusado de crueldade animal agravada. A Justiça estipulou fiança em US$ 15 mil (cerca de R$ 85 mil), e ele permanece detido.
Embora a crueldade animal agravada seja considerada um crime de menor gravidade no estado do Alabama, o acusado pode ser condenado a perder o direito de ser tutor de animais.