A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) atendeu, na manhã desta quinta-feira 15, uma ocorrência de assalto com dois reféns em uma casa lotérica localizada no bairro Santos Reis, no município de Parnamirim. Um homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O homem afirmou que cometeu o crime porque “queria mais dinheiro”.
De acordo com a PMRN, equipes da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram acionadas e se deslocaram até o local logo após o chamado. No endereço, os policiais realizaram os procedimentos cabíveis à situação e conseguiram deter um suspeito que estava armado com uma arma branca.
![[vídeo] homem é detido após fazer reféns durante assalto em lotérica de parnamirim | notícias do rio grande do norte MODELO FOTO PORTAL (73)](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/01/MODELO-FOTO-PORTAL-73-830x468.png)
As duas vítimas feitas reféns não apresentaram ferimentos. Em entrevista concedida após a rendição ao Via Certa Natal, o homem disse que decidiu agir após não conseguir trabalho, internação para tratamento e ficar sem recursos para comprar drogas e bebida. “Eu queria continuar usando minhas drogas, tomar minha cachaça e estava procurando internação várias vezes também para ficar internado, mas não consegui. Também procurei emprego, não consegui… Quando foi hoje, estava usando minha droga, acabou a droga, acabou a cachaça, fui e queria meter esse assalto aí para ver se eu conseguia alguma meta de dinheiro”, afirmou.
Sobre o momento da rendição, ele declarou que decidiu se entregar após uma das vítimas começar a chorar e falar em Deus. “Quando ela começou a chorar, começou a falar em Deus, começou a falar nas palavras do Senhor Jesus Cristo, eu me lembrei também da minha família… eu fui, liberei ela e me rendi”, contou.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para apoio à ocorrência, mas, ao chegar ao local, a situação já se encontrava controlada.
Após a detenção, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Em nota, a Polícia Militar informou que reforça seu compromisso com a pronta resposta às ocorrências e com a segurança da população.