BUSCAR
BUSCAR
Superação
Homem é atacado com foice e sobrevive: “Passei a acreditar em milagres”
Com dificuldades para comer e sem falar, Elcimar de Oliveira contou um pouco sobre o processo de recuperação, que deve durar 45 dias
Metrópoles
21/01/2022 | 20:57

Após ser atacado com uma foice na cabeça, na noite de terça-feira (18), em Sobradinho, no Distrito Federal, Elcimar de Oliveira Barreiros, 56 anos, pode dizer que nasceu de novo. A vítima estava desprevenida quando foi atacada. Ele caiu desacordado, tamanha a violência dos golpes, e foi socorrido imediatamente. As informações são do site Metrópoles.

Elcimar chegou a ser internado no Hospital de Base por causa da gravidade das lesões, mas recebeu alta e ficará sob cuidados de familiares pelos próximos 45 dias.

Caseiro deu esconderijo ao homem que atacou rival com golpes de foice

Ainda com dificuldades para comer, e sem falar direito, Elcimar deu entrevista ao Metrópoles via aplicativo de mensagens. Ele contou um pouco sobre o processo de recuperação. “Não posso falar, pois estou com os dentes presos. Quebrei o maxilar”, informou.

Apesar de tudo, Elcimar diz se sentir bem: “Só umas dores que me incomodam”, revela. Questionado sobre o sentimento deste momento, a vítima diz sentir que mudanças concepções. “Passei a acreditar em milagres”.

“Mas hoje, o sentimento é de agradecer, porque foi um milagre, o meu pai nasceu de novo. A gente brinca que ele vai comemorar o aniversário duas vezes no ano”, contou a filha da vítima, Joyce Aparecida de Jesus Barreiros, 25.

A tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança do local. “Não tive coragem de ver o vídeo, vi apenas algumas coisas, bem rápido, mas sei que foi um milagre”, declara Joyce.

Autor preso

O acusado da tentativa de homicídio, José Carlos Leite, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde dessa quinta-feira (20). Além do suspeito, a foice utilizada na tentativa do crime também foi apreendida.

Um PM de folga descobriu o paradeiro de José e informou a equipe operacional da área de Sobradinho, que efetuou a prisão.

Durante o depoimento, na 13ª DP (Sobradinho), o acusado disse que conhece o Elcimar há cerca de 20 anos e tinha desavenças antigas com ele por conta de dívidas com um lote e ofensas.

“Ele alega que a vítima dizia que iria matá-lo e onde o via colocava a língua para fora. No dia do bar, José disse que estava bebendo e o Elcimar apareceu e repetiu o gesto. Ele se descontrolou, foi no carro e pegou a foice”, narra o delegado Hudson Maldonado.

José revelou que andava com o instrumento no automóvel, pois costumava ganhar algum dinheiro roçando mato em chácaras. Mas, que decidiu atacar o outro homem “para pôr fim as perseguições que sofria”.

“Mas apenas esse tipo de narrativa dele não foi capaz de descrever nenhuma motivação a mais a respeito do crime. Algo que na polícia nunca foi demonstrado, pois José nunca registrou ocorrência contra Elcimar. A narrativa do agressor é típica de quem padece de algum delírio ou mania de perseguição “, esclarece Maldonado.

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Instalações com infraestrutura para descanso dos motoristas serão obrigatórias nas rodovias federais a partir de 2025
19/04/2024 às 13:49
Juíza derruba resolução do CFM que impedia aborto legal
Lei estabelece autorização para interrupção da gravidez em caso de estupro
19/04/2024 às 08:10
Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial
18/04/2024 às 19:28
Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede
18/04/2024 às 17:31
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.