Um homem de 59 anos condenado a mais de 15 anos de prisão por crimes relacionados ao comércio ilegal de armas foi preso no sábado 11 no município de Santa Maria.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte em cumprimento a mandado decorrente de sentença condenatória definitiva.
![[vídeo] homem condenado por comércio ilegal de armas é preso no interior do rn | notícias do rio grande do norte image](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/04/image-68-edited-830x468.png)
De acordo com a decisão judicial, o homem foi condenado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, posse de munições de uso restrito, comércio ilegal de armas e associação criminosa.
A pena remanescente é de 15 anos e 9 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Investigação
Segundo as investigações, o condenado integrava um grupo voltado ao comércio ilegal de armas de fogo e munições no estado.
As apurações apontaram que ele atuava na intermediação e negociação de armamentos e munições, além de realizar a recarga ilegal de cartuchos para posterior comercialização.
Conforme a decisão judicial, o grupo possuía divisão de tarefas e atuação contínua na aquisição, comercialização e distribuição de armas e munições.
Após diligências, o homem foi localizado e preso.
Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.