BUSCAR
BUSCAR
Inesperado
Homem atira duas vezes em médico após ejacular durante exame de próstata
Herald Smith Jr., o médico que sobreviveu aos tiros, disse realizar esse exame há 30 anos e explicou que o procedimento não é relacionado com sexualidade
Redação
17/09/2020 | 16:47

Milo Johanson, de 59 anos, ejaculou durante um exame de próstata nos Estados Unidos. Após o orgasmo, revoltado, ele sacou uma arma e atirou duas vezes no peito do médico que realizou o procedimento.

A namorada de Milo confirmou ao jornal Bok Daily que o homem é homofóbico: “Ele odiava homossexuais, eu sabia disso, mas atirar? Eu nunca imaginei que ele pudesse ir tão longe”, declara.

Herald Smith Jr., o médico que sobreviveu aos tiros, disse realizar esse exame há 30 anos e explicou que o procedimento não é relacionado com sexualidade: “A próstata é como um ponto G masculino e carrega sêmen, é muito sensível, então quando é tocada e massageada você tem orgasmo quase sem esforço. A próstata só é acessível por meio do ânus e isso não é muito confortável para muitos homens”.

O médico também contou ao jornal que depois de ejacular Milo mandou ele “pedir desculpas”, e enquanto Herald tentava acalmá-lo, o homem sacou a arma, disparou duas vezes e saiu.

Qual a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata?

O câncer de próstata é um tumor que afeta a glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Trata-se do segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens, sendo o câncer de pele o mais recorrente.

Na presença de qualquer sintoma, recomenda-se a realização de exames; no entanto, homens com mais de 50 anos devem fazer exames periodicamente, mesmo sem a presença de nenhum sinal da doença.

A doença somente é confirmada após fazer a biópsia, que é indicada ao encontrar alguma alteração no exame de sangue (PSA) ou no toque retal, realizado por médico especialista. A boa notícia é que, quando a doença é detectada em fase inicial, as chances de cura ultrapassam os 90%

“Esse é um tipo de câncer que tem comportamento variável, podendo ter baixa, intermediária ou alta agressividade; ele pode ainda estar localizado apenas na próstata, avançado localmente ou já espalhado em outros órgãos. O tratamento de cada paciente é baseado nesses e em outros fatores e é feito de maneira individualizada.

Quando conseguimos detectá-lo em fase inicial, temos a possibilidade de tratamentos menos agressivos e muito mais sucesso”, detalha o Glauco Guedes – médico urologista.

Quais são os fatores de risco do câncer de próstata?

Idade: a maioria dos pacientes com câncer de próstata têm mais de 50 anos de idade, sendo que cerca de dois terços têm mais de 65 anos. O risco aumenta conforme o homem fica com mais idade.

Histórico familiar: o risco é maior quando parentes como: pai, irmão, avós ou tios têm ou tiveram a doença, especialmente se eram jovens quando foram diagnosticados

Má alimentação e sedentarismo: uma dieta gordurosa, especialmente com gorduras de origem animal, pode contribuir com o risco; por outro lado, uma alimentação rica em legumes e frutas pode reduzir chance de ter a doença. A falta de atividades físicas regulares é outro agravante.

Quais são os sintomas do câncer de próstata?

Normalmente, em estágios iniciais, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas e, por isso mesmo, as visitas regulares ao médico urologista são essenciais para um diagnóstico precoce. Alguns sintomas do câncer de próstata também são presentes em outras doenças, portanto somente um médico, depois de exames e biopsia, poderá definir um diagnóstico precisamente.

A seguir, alguns:

– urinar pouco de cada vez;
– urinar com mais frequência, especialmente à noite;
– dificuldade e dores ou ardência ao urinar;
– redução da força do jato urinário;
– sensação de esvaziamento incompleto da bexiga após urinar;
– demora para iniciar o ato de urinar;
– presença de sangue no sêmen ou na urina;
– ejaculação dolorosa.

Leia mais clicando AQUI.

*Com informações do O Povo

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.