BUSCAR
BUSCAR
Prisão

Homem apontado como líder de organização criminosa no Seridó do RN é preso

Ele foi preso na Paraíba e enviado para a Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta
Redação
13/03/2026 | 17:23

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na última terça-feira 10 o recambiamento de um homem de 30 anos apontado como líder de uma organização criminosa com atuação na região do Seridó potiguar. Ele foi preso na Paraíba.

Contra o suspeito havia três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do RN, além de condenação proferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas. “Esse preso é apontado na investigação denominada Operação Cerberus como líder de uma organização criminosa armada atuante aqui no Seridó Potiguar, investigado por diversos crimes, como promover organização criminosa armada, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, dentre outros” informou o delegado Leonardo Germano, responsável pelo caso.

WhatsApp Image 2026 03 13 at 08.08.12
Homem apontado como líder de organização criminosa no Seridó do RN é preso - Foto: Reprodução/Polícia Civil

O suspeito foi localizado e preso no município de Campina Grande, no estado da Paraíba, onde já havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Posteriormente, ele foi transferido para João Pessoa, também na Paraíba, ocasião em que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu um terceiro mandado de prisão preventiva.

Em seguida, foi realizado o recambiamento do suspeito para o Rio Grande do Norte com apoio das polícias penais dos dois estados.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, localizada no município de Nísia Floresta, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A corporação informou que a população pode colaborar com investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.