O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), em parceria com o Grupo Reviver, realizará mutirão de mamografias entre os dias 11 e 14 de novembro na Escola de Governo (EGRN). Para participar, é recomendado realizar o agendamento, a fim de garantir o atendimento no dia do exame.
A ação é destinada principalmente a mulheres de idade entre 40 a 75 anos, mas também está acessível para aquelas abaixo de 40 anos que tenham a requisição médica. Para facilitar o acompanhamento e diagnóstico, recomenda-se que as pacientes tragam exames anteriores de mamografia, caso os tenham disponíveis.
Para a marcação do exame, as interessadas devem comparecer à recepção da EGRN, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal. Os agendamentos estão sendo realizados em horário comercial. Também é necessário apresentar comprovante de residência de Natal, Cartão SUS de Natal e, no caso de mulheres abaixo de 40 anos, a requisição médica.
Leia também: Macaíba zera fila de mamografias e de consultas com mastologista
Serão realizados aproximadamente 70 atendimentos por dia, sendo 35 no turno da manhã e 35 à tarde, garantindo que cada paciente tenha uma vaga reservada com o agendamento prévio.
O mutirão visa beneficiar especialmente as servidoras públicas estaduais, mas está aberto a todas as mulheres que preencham os requisitos. O exame é rápido, levando entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão disponibilizados aproximadamente 30 dias depois, também na Escola de Governo.
A mamografia é uma ferramenta fundamental na prevenção do câncer de mama, detectando alterações precoces que podem não ser visíveis a olho nu. Realizar o exame periodicamente é uma das melhores formas de cuidado com a saúde feminina.
Serviço:
Mutirão de Mamografias
Local: Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado
Data: 11 a 14 de novembro
Horário: 7h30 às 17h30
Agendamentos: 06, 07 e 08 de novembro, presencialmente na EGRN, em horário comercial.
Documentos Necessários: RG, Comprovante de residência em Natal, Cartão SUS de Natal, Exames anteriores (se tiver) e requisição médica (para mulheres abaixo de 40 anos).