04/07/2020 | 04:59
A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (3) que vai ampliar sua malha aérea no mês de julho. De acordo com a companhia, serão 250 voos diários que atenderão 100 diferentes destinos brasileiros até o dia 31.
O aumento no número de voos acontece, segundo a empresa, em resposta ao ligeiro crescimento da demanda por voos no País e à necessidade de atender cidades que dependem do recebimento de cargas de emergência durante a crise do coronavírus.
O Aeroporto de Brasília voltará a ser um dos principais hubs da Gol, passando a se comunicar com seis capitais do Nordeste: Maceió, São Luiz, João Pessoa, Aracaju, Teresina e Natal, através do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Todas as rotas terão uma decolagem diária, de domingo a sexta.
Ainda segundo a Gol, em Natal, além do restabelecimento da rota para Brasília, haverá a reativação do voo para Salvador (BA) e o incremento da oferta de voos para Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.
Em junho, a Gol operou com 100 voos diários. Com isso, em julho, haverá um aumento de 170% na oferta de voos. Entretanto, segundo a Gol, a companhia continuará operando com apenas 30% de sua capacidade.