BUSCAR
BUSCAR
Cultura potiguar
Girls on: mulheres DJs de música eletrônica
Coletivo potiguar de mulheres DJs de música eletrônica realiza live com a Heineken neste sábado (18), às 15h
Ana Lourdes Bal
16/07/2020 | 00:36

GirlsON é uma festa de Natal que nasceu com o intuito de dar espaço a mais mulheres DJs de música eletrônica, local onde elas são minoria. Porém, por conta do isolamento social e a pandemia do Covid-19, as festas passaram a ser online. Neste sábado (18), às 15h, as produtoras do evento e DJs Emma, Pri de Oliveira e Carol Tuasco irão tocar em uma live patrocinada pela Heineken. Ela será transmitida no canal do YouTube GirlsON.

“É muito gratificante! A gente vê que isso é fruto do nosso trabalho. O nosso projeto tem exatamente esse objetivo, que sejamos mais vistas e reconhecidas e essa live nada mais é do que isso. Estamos muito felizes e nos dedicando cada vez mais com novos projetos para o futuro do Girls ON”, afirma Emma.

História

A ideia do projeto Girls ON surgiu no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Andressa Emma. “O TCC falava sobre mulheres artistas, sobre o valor, sobre as dificuldades, sobre as vantagens, tudo. Daí eu senti a necessidade de juntar algumas mulheres pra mostrar para o público que estávamos juntas, se apoiando e que a gente quer apoiar mais mulheres. Deu muito certo”, conta a DJ. Carol Tuasco, Pri de Oliveira e, na época, o projeto Blue & Red, se juntaram para a realização desses eventos.

Carol conta que a união delas se deu com o mesmo propósito: “levar arte e música para as pessoas, fazendo com que seus trabalhos tivessem mais visibilidade”. A primeira edição do evento do projeto aconteceu em novembro de 2018, no Seven Pub, em Natal. Estavam presentes 85 pessoas. Já na mais recente, realizada no Amsterdam Pub em agosto de 2019, haviam cerca de 170 pessoas.

“No cenário eletrônico, a porcentagem maior de artistas em festas e clubes é de homens. Na nossa região, dificilmente você vai ver um line com artistas tendo mulheres como maioria. Isso porque já abrimos um espaço bem grande pra mulheres”, diz a DJ Emma.

Com a Covid-19 e a proibição da realização de festas, o local que elas ocupam atualmente é a internet. Uma forma de conhecer o trabalho delas e também de outras mulheres da música eletrônica nesta quarentena são os podcasts do Girls ON. Quinzenalmente, elas trazem um set produzido por alguma mulher.

Até o momento, elas possuem vinte programas. Para saber mais, acesse o Instagram @girlson.br.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.