BUSCAR
BUSCAR
Mundo Animal
Gata adota e amamenta cãozinho órfão após perder filhotes
Kali passou por uma cesárea no dia 21 de julho, mas os filhotes não sobreviveram; a mãe do cachorrinho também passou por uma cesárea e não resistiu
Folha de S. Paulo
21/08/2020 | 15:59

Uma gatinha resgatada da rua e um cachorrinho recém-nascido se encontraram em uma clínica veterinária em São Paulo em um momento difícil para ambos: ela havia perdido os filhotes após uma cesárea e ele havia perdido a mãe no parto. Mas Kali, a gata, adotou e passou imediatamente a amamentar Lino, o doguinho.

Resgatada por uma protetora, a gata tinha uma corda amarrada à virilha e não conseguir dar à luz. Passou pela cesárea no dia 21 de julho, mas os filhotes não sobreviveram.

Ao mesmo tempo, outra cliente da veterinária Maira Campos Hirsch pediu ajuda. Havia acolhido o cachorrinho bebê e tentou alimentá-lo com mamadeira, mas não estava dando certo. A mamãe, resgatada debilitada, não resistiu também a uma cesárea.

Foi, então, que Kali e Lino foram apresentados. Ela recebeu o filhote como se fosse seu, no dia seguinte à cirurgia. O bebê tinha três dias quando chegou à clínica Amo Patas e abriu os olhinhos no dia 30 de julho.

Lino continua recebendo leite da mãe gata. Mas agora experimenta também alimento pastoso e já tomou a primeira dose de vacina. Gata e cachorro continuam juntos. Segundo a veterinária, quando ele completar 40 dias voltará para a casa onde foi acolhido. Na ocasião, Kali será devolvida à tutora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.