BUSCAR
BUSCAR
Após a partida
Gabriel Jesus, atacante da Seleção, diz que fazer gols não é o seu ponto forte
Atacante tem média de 0,3 gol por partida com a camisa da seleção brasileira
Redação
22/11/2023 | 15:42

O atacante Gabriel Jesus, de 26 anos, enfrenta uma seca de gols pela seleção brasileira e admite que marcar não é exatamente sua característica em campo.

Na derrota por 1 a 0 para a Argentina, o jogador do Arsenal, da Inglaterra, completou um ano e meio sem marcar pela seleção brasileira. Seu último gol pela equipe nacional foi em junho de 2022, em uma vitória por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul.

“Eu acredito que não seja meu ponto forte [fazer gols], porém eu faço gols, estou lá para isso. Tanto que eu marquei pela seleção”, afirmou o jogador após a partida contra a Argentina. Apesar de não ter marcado nesse jogo, ele foi responsável pela principal jogada de ataque da equipe, em um lance que acabou sendo desperdiçado por Gabriel Martinelli.

De acordo com dados da plataforma Ogol, Gabriel Jesus tem 19 gols em 64 partidas pela seleção, resultando em uma média de apenas 0,3 gol por partida. Essa média é ainda menor em Copas do Mundo, onde, em oito jogos, não marcou nenhum gol, sendo titular em 2018, na Rússia, e opção no banco em 2022, no Catar.

O primeiro gol do atacante com a camisa do Brasil foi em sua estreia em setembro de 2016, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em uma partida válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.